Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, maio 02, 2009

CONHEÇA OS SINTOMAS DE UM INFARTO CEREBRAL

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu ao chão suavemente. Ela com dificuldades na fala garantiu aos presentes que estava bem e que havia tropeçado no ladrilho. Seus amigos a ajudaram levantar-se e lhe trouxeram um novo prato de comida, enquanto ela parecia um pouco aturdida, tentou desfrutar da festa durante o resto da tarde mas não foi possível e retirou-se com o marido para sua residência.
=
Mais tarde o marido ligou para seus amigos informando que sua mulher havia sido levada ao hospital - (às 18:00h ela veio a falecer). Havia sofrido um infarto cerebral durante o churrasco. Se o esposo e amigos soubessem como reconhecer um infarto cerebral, talvez hoje ela ainda estivesse com vida. Um neurologista afirma que se o socorro chegar nas primeiras 3 horas, pode reverter totalmente os efeitos de um infarto cerebral. Afirma que o procedimento consiste em reconher, diagnosticar e dar assistência ao paciente dentro das primeiras três horas.
=
COMO RECONHECER UM INFARTO CEREBRAL
=
Lembre-se de três passos importantes. As vezes os sintomas de um infarto cerebral são difíceis de se identificar. Infelizmente, a falta de conhecimentos pode ser fatal. A vítima do infarto pode sofrer danos cerebrais se as pessoas que a atenderem não conseguirem reconhecer os sintomas do infarto cerebral. Atualmente os médicos estabelecem uma regra para reconhecer o acidente mediante três simples perguntas.
=
Primeiro: solicíte para a pessoa QUE SORRÍA.
Segundo: solicíte para a pessoa LEVANTAR AMBOS OS BRAÇOS.
Terceiro: solicíte para a pessoa que PRONUNCIE UMA SIMPLES FRASE.
=
Se ela tiver dificuldades com qualquer uma destas três provas, chame imediatamente o SOCORRO, descreva os sintomas. Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar debilidade facial, debilidade em braços e debilidade na fala, os pesquisadores apelam ao público para usarem estes três procedimentos, pois são indispensáveis para um atendimento rápido.
=
Uma maior divulgação deste teste, capacita qualquer pessoa para identificar a gravidade do acontecido, é um prático e importante procedimento para se chegar ao emergencial socorro e tratamento. Desta forma, existe a grande possibilidade de se evitar danos cerebrais. Estejamos atentos!








Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Adaptação Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/