Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, julho 05, 2009

DICAS PARA CRIANÇAS E JOVENS NA INTERNET

EDUCAÇÃO




Pergunte a você mesmo - você já não se cansou de encontrar websites na internet que por serem muito inapropriados você gostaria de impedir sua família e seus filhos de verem ? Às vezes você não se depara com esses websites mesmo que acidentalmente, num simples clicar de mouse ? Você é consciente dos efeitos negativos que a Internet p
ode estar causando em suas crianças ? Você mesmo não se sente agredido por isso ?

A Internet está provocando uma grande mudança no mundo nas questões de educação, comércio, comunicação e em nossas vidas pessoais. É um mundo a ser descoberto - cheio de fatos, imagens e pessoas interessantes. Mas, como o mundo real, o mundo virtual da Internet também possui seus perigos. Há muitas pessoas inescrupulosas, imagens ou informações censuráveis. Diariamente aparecem sites que podem expor nossas famílias a conteúdos perturbadores ou até mesmo falsos. E às vezes os pais têm pouca ou nenhuma oportunidade para revisar ou controlar a navegação de seus filhos.

Mas também não podemos negar o acesso de nossas famílias a esse valioso recurso. Nós acreditamos que trabalhando juntos e nos mobilizando poderemos achar uma solução para este problema crescente! Muitos sites e provedores mais sérios, demonstrando responsabilidade social e moral, já começam a se preocupar com o assunto, controlando o que publicam na Internet, fornecendo ferramentas de apoio ou dando dicas preventivas. Nesse artigo, procuramos condensar algumas dicas encontradas.

É dever dos pais proteger seus filhos. Da mesma forma que no mundo real você ensina seus filhos a não falar com estranhos em um parque ou na rua, ou a não freqüentarem lugares perigosos, alerte-os sobre os perigos em potencial da Internet. Oriente-os para nunca divulgarem informações de sua vida para estranhos. Faça um acordo em família com base na confiança para ajudar seus filhos a se autocontrolarem no uso da Internet. Dependendo da idade dos filhos, mais do que proibir é necessário explicar-lhes o motivo da proibição, e ajudar a formar neles critérios de valor para por conta própria evitarem certos tipos de websites.




Holdings. Tel – Aviv – Jafra – Israel

Portal da Família – Variedades

Diác. Rilvan Stutz – Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

http://www.reierei.blogspot.com/