Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, janeiro 29, 2014

ALERTA SOBRE FLÚOR NA ÁGUA











Tópicos para reflexão e mobilização: 

- A maioria dos países com menor taxa de cáries são africanos, onde a maioria da população possui dieta pautada em alimentação natural, pouco processada e o consumo de açúcar é extremamente baixo. 

- Pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde revela que em países onde não há a fluoretação das águas de abastecimento o declínio de dentes careados na população é igual ou maior que nos países que inserem flúor em seus reservatórios. 

- Empresas de alumínio, para não arcar com as despesas de resíduos industriais contendo fluoreto, vendem o produto. - Os fluorssilicicos são resíduos de indústrias de fertilizantes e também contém contaminantes como o Arsênico, Mercúrio, Chumbo e outros. 

Para onde vão estes resíduos? 

- Segundo a Associação Canadense de Médicos para o Meio Ambiente, a incidência de efeitos tóxicos da fluoretação foi subestimada. 

Estudos mostram que o fluoreto é uma potencial imunotoxina, neurotoxina, embriotoxina e prejudicial para tecidos ósseos, incluindo os dentes. 

O excesso de flúor causa uma doença dental chamada fluorose. 

- Dentes desmineralizados podem ser adequadamente tratados com aplicação tópica de flúor por um dentista. 

- 3.673 profissionais já assinaram um documento para o fim da fluoretação da água. 

Dentre os signatários encontra-se: Arvid Carlsson, Nobel de Medicina (2000), que declarou: "Nações que ainda praticam fluoretação de água deveriam envergonhar-se de si mesmas." 

- A Organização Mundial de Saúde alerta que casos iniciais de Fluorose osteoarticular podem ser diagnosticados como reumatóides ou osteoartrite. 

- Sendo cumulativo, somente 50% do Flúor ingerido diariamente é excretado pelos rins, o restante fica acumulado nos ossos, glândula pineal (levando à calcificação da mesma) e outros tecidos. 

- O Flúor altera enzimas onde o magnésio é um importante co-fator e carreia Alumínio para o cérebro, agravando o Alzheimer. 

- O Flúor induz dano na região do hipocampo cerebral, área ligada à hiperatividade e déficits cognitivos. 

- O Flúor acumula em ossos, tornando-os quebradiços e aumenta a taxa de fraturas de bacias em idosos. 

Dezenas de estudos de laboratórios têm demonstrado que o Flúor é mutagênico e que é uma substancia carcinogênica. 

- Acumulando-se na glândula pineal, o Flúor reduz a produção de melantonina, hormônio importante na indução do sono e cuja redução pode levar ao inicio precoce da puberdade. 

- “Anteriormente, no século XX, o Flúor era prescrito por um certo numero de médicos europeus para reduzir a atividade da glândula tireóide, para aqueles que sofriam de hipertireoidismo” (Merck Index, 1960, pg. 952, Waldbott e colaboradores, 1978, pg 163). 

- O Flúor é, portanto, um depressivo tireoidiano, podendo levar a hipotireoidismo e consequentemente a distúrbios relacionados a ele, como depressões, fadiga, aumento de peso, dores musculares, aumento de colesterol e doenças cardíacas. 

- Alguns países onde não há fluoretação das águas: 

Alemanh, Hungria, Bélgica, Japão, Holanda, Áustria, Noruega, China, Dinamarca, Finlândia, Suécia. Fonte: http://venenofluor.blogspot.com 

Colaboração: Dra. TATIANA REGINA SANDY REIS Cirurgiã-Dentista / Clínica Geral, Terapia Neural e Odontologia Neurofocal Hipnologia Condicionativa / Recondicionamento mental Especialista em Agricultura Orgânica / Biodinâmica Fundadora e Coordenadora da Associação Ipê (entidade de saúde integral, sócio-ambiental e cultural).

                             
Holdings – Tel Aviv – Jafra - Israel 
O Blog - "A Serviço do Senhor" 
Dc. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo" 
Membro do Portal Interlegis.gov.br - Direitos Humanos - Senado Federal 
Instituto de Pesquisas Arqueológicas (Membro) – Israel 
Academia de Natânya (Membro) – Israel 
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro