Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, janeiro 09, 2009

BARRICA VELHA


Bem como de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios. Disse Jesus a Simão: Não temas; doravante serás pescador de homens. Lucas. 5, 10.
=
Um certo fazendeiro estava pescando em uma velha barrica de água, colocada no quintal dos fundos de sua casa. Em dado momento, ele foi repreendido por seu vizinho: "Homem, não existe peixe dentro dessa barrica. Por que está gastando seu tempo desta maneira?" "Sim, eu sei que não existe peixe aqui", foi a resposta do fazendeiro. "mas", continuou ele,"é bem mais cômodo e prático do que sair para pescar longe de casa."
=
Estamos engajados no serviço do Senhor, cumprindo a Sua comissão, "Ide e Pregai", ou estamos preferindo, como o fazendeiro de nossa ilustração, viver um cristianismo conveniente, onde os nossos interesses têm primazia e onde os sacrifícios e renúncias são ignorados? Estamos prontos a pagar o preço do nosso chamado ou deixando que outros realizem a tarefa que a nós foi confiada?
=
Muitas são as vidas que se encontram perdidas neste mundo de ilusão. Caminham sem rumo e sem esperanças, necessitadas de uma mão que esteja estendida para reconduzi-las ao porto da salvação. Aguardam com ansiedade, clamam com aflição, mas parece que ninguém as ouve.
=
Muitas vezes a igreja pratica um "evangelismo de comodidade" que, na realidade, tem muito pouco da verdadeira evangelização. O evangelismo deve ser feito onde se encontram as pessoas perdidas. E quantos estão prontos e dispostos a deixar o conforto e o bem-estar de sua comunidade?
=
Onde estão os pescadores de almas? Por que demoram tanto? Talvez estejam pescando em uma barrica velha nos fundos da igreja!







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Prof. Paulo R. Barbosa - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com