Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, novembro 05, 2009

AS ABELHAS, FARMACÊUTICAS COM ASA

EDUCAÇÃO E SAÚDE


O mel que a abelha produz, falo desde a abelha e o mel até mostrar o uso da apicultura como processo de fazer medicamentos manejando o colmeal. As abelhas, enfatiza que elas nos permitem evitar todas as doenças. Faz um estudo da abelha operária, da Rainha e do Zangão, com fotos e desenhos, mostrando toda a biologia do inseto até sua forma de comunicação, como manipula o néctar e seus tipos históricos de colméias, citando seus produtos.
=
O Mel, começo dizendo que concentrou o melhor da natureza e apresenta as variedades do mel pela espécie de flores dando as diferenças e valores por exemplo do mel de bardana, laranjeira, cenoura, cardo, castanheiro, colza, coentro, algodoeiro, eucalipto, meliloto, marroio, melissa, trigo sarraceno, acácia, salvia, trevo, tília, ervilhaca mais dezenas de nomes. Prossegue com o valor nutritivo e calórico do mel, depois seu valor antisséptico. Propriedades medico-profiláticas do mel - começa aconselhando o uso de produtos naturais em vez de medicamentos, contando a história dos usos do mel para fins medicinais, citando egípcios, Pitágoras, Ovídio, Avicena, com ilustrações e tabelas de comparação, ensinando usar para resfriados, coração, digestão, figado, rins, e contra a radiatividade, olhos, pele, convalescença.
=
Mel, medicamento vitaminado, cita Mitchurin e começa ensinando a fazer méis expressos e dos méis dirigidos. Conta as experiências de apicultores dando sucos de frutas e alimentando as colméias com compostos vitaminados e de sáis ou medicamentos para depois usar o mel medicinal assim obtido. Chama de "colméias - farmácias de mel medicinal". Cita mel de cenoura, de leite, hematopoético (de sangue), e com adição de produtos farmacêuticos, mostrando alimentadores próprios.
=
Volto a falar do mel para alimentação enriquecido por esses processos. Propriedades terapêuticas do veneno da abelha - Cita Paracelso. Conta os efeitos e o modo de ação do veneno da abelha usando a picada direta, o perigo de choque de alergia, e fala de tratamentos de hipertensão, bócio, olhos, colesterol, termina ensinando a colher o veneno, alimentação para repor às abelhas, manipulação, fabrico de remédios. Propriedades medicinais de cera, própolis, pólen e geléia real.
=
Falo de colheita, produção, e uso desses outros derivados da apicultura. Apiário, hospital da Natureza declara que qualquer doença pode ser tratada por produtos de abelhas. Higiene do colmeal aborda a necessidade de evitar doenças das abelhas, tratando e fornecendo água. A Longevidade e o papel do mel na longevidade humana. O presente e o futuro da apicultura falo do valor estratégico do mel e a conjugação das abelhas com florestas e com agricultura, além de fazer medicamentos e alimentos para o homem.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Shvoong - Artigos - Abelhas
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro