Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, março 22, 2009

COMO EVITAR ESPINHAS

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Prevenir é melhor que remediar. Assim, mantenha a face limpa quando possível. Use um sabonete especial para o rosto, caso tenha uma pele problemática.
=
Sabedoria Popular: "Comer chocolate e batatas fritas dá Espinha". Isso é verdadeiro e falso ao mesmo. Podemos culpar um hormônio chamado androgênio por causar espinhas. Ele está sempre presente, em doses variáveis. E, se houver muito androgênio no corpo, ele pode estimular a produção de óleo nas glândulas sebáceas, fazendo surgir as espinhas.
=
Porém, caso sua alimentação seja composta de muito açúcar e gordura, sua pele tende a sofrer, pois ela não está recebendo o coquetel adequado de vitaminas e nutrientes, o que a torna vulnerável `a formação de espinhas. Se você tocar sua pele após comer coisas desse tipo, ela pode ficar irritada, provocando espinhas.
=
Como podemos ajuadar a combater as espinhas.
=
1) Prenda o cabelo para trás.
=
2) Despeje água quente em uma bacia.
=
3) Posicione a cabeça sobre a bacia. Cobrindo-a com uma toalha, para não deixar o vapor escapar.
=
4) Fique nessa posição por vários minutos, para abrir os poros.
=
5) Ao sair de sobre a bacia, cubra as pontas dos dedos com panos limpos.
=
6) Pressione suavemente a área ao redor do cravo, para que ele saia. Não force, senão poderá provocar irritações e até cicatrizes.
=
7) Feche os poros passando água fria no rosto.
=
O ideal é repetir essa operação toda semana, de forma a manter a fisionomia limpa e reduzir as chances de espinhas se desenvolverem a partir de poros entupidos e inflamados. A maioria das espinhas some sozinha após cerca de uma semana, mas, se você não consegue conviver com a espinha grande e amarela, aja corretamente.
=
Não esprema com os dedos a menos que estejam limpos ou cobertos com pano. Dedos sujos só vão ajudá-las a se espalhar. E, sempre após remover cravos e espinhas da forma correta, passe um adstringente, que é uma loção contendo produtos químicos que fecham os poros e os mantém livres de bactérias.








Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dra. Alisten Nech - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro