Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, novembro 09, 2008

ISRAEL X PALESTINA

Notícia - Qual Seria a Solução Para Este Conflito?
=
O que chamam de "antipatia latente dos Palestinos" tem outro nome intransigência e fanatismo religioso, os Muçulmanos não aceitam um Estado que não seja Muçulmano naquela região! O conflito não é territorial! Sobre a educação em Israel: é a única democracia no Oriente Médio que tem escolas para Judeus, Árabes, Drusos, etc... Os mais de um milhão e trezentos Árabes que vivem em Israel engressam em todas as profissões liberais, magistratura, parlamento e até ministro Árabe Israel tem (que se nega a cantar o Hino em solenidades), diariamente muitos Palestinos ingressam em solo Israelense para gozar dos benefícios que nunca tiveram nos países dos irmãos Muçulmanos.
=
Até os terroristas do Hamas, quando precisam de tratamento, BUSCAM E RECEBEM TRATAMENTO NOS HOSPITAIS ISRAELENSES! Israel sustenta essa gente ( Faixa de Gaza) que nada produz e que, no entanto, recebe milhões de euros e dólares dos EUA e União Européia. Israel fornece água, luz, alimentos, remédios e, em troca, recebe mísseis disparados desde lá, e muitas vezes por crianças as quais é prometido o paraízo se praticarem atos terroristas. E, comentam falta de educação! O caso do seqüestro dos jornalistas de uma Rede de Televisão pelos terroristas do Hesbollah e o caso da jovem grávida que teve que sair com o filho fugida do Líbano controlado pelo Hesbollah mostra ao mundo o que a mídia tendeciosa procura muitas vezes esconder.
=
Hoje, por exemplo, escutei em outra Rede de Tv, a notícia que colonos Judeus nos "territórios ocupados da Cisjordânia" atacaram Palestina, porque um Palestino invadiu a casa de um colono e atacou uma criança. Os movimentos de Direitos Humanos não condenaram o Palestino agressor! Condenaram sim os Judeus por se defenderem! Até quando essa inversão de valores? Judeus não podem morar na terra de seus ancestrais?
=
Os judeus não tem direito de morar na terra que foi destinada a eles pela Declaração Balfour de 1917? Querem limpeza étnica? E, se Israel fizessem o mesmo, o mundo condenaria, é lógico. Mas, para os poucos Judeus que vivem naquela terra, que foi retirada do que deveria ter sido a pátria Judaica em 1948, para esses poucos Judeus poderem viver lá, é necessário todo um aparato militar a fim deles não serem trucidados pelos Árabes. Onde estão os movintos dos Direitos Humanos que nada vêem? São dois pesos e duas medidas!
=
Réplica - Direito de Resposta
Po
r: Luiz Godoy - Membro Shvoong
=
Caro Silva Silva; gostaria de acrescentar algo ao que disse. A nação Israelita foi criada por Moisés quando ele disse em nome de Deus que Canaã era a terra prometida e em nome dela os Amorreus, Jebuseus, Heteus, Filisteus, e diversos outros povos que ali habitavam deveriam ser exterminados para que nele o povo eleito de Deus vivesse. Ninguém exceto eles em sua pureza original deveria habitar aquelas terras. E eles sempre agiram dessa forma, formando comunidades
separados e guetos.
=
Após sua derrota para os romanos em 70 d.c. quando foram expulsos de lá e Jerusalém destruida, os Palestinos (nome derivada de Filistina em latim) ocuparam a área e permitindo que os Judeus ali morassem em paz. Somente em 1848, é que os Sionitas retomaram as idéias de Moisés e dominaram a Palestina expulsando seus moradores. Israel é que é racista. Os Palestinos expulsos de suas terras e rejeitados pelos irmãos Árabes apenas tornaram-se instrumentos de outros países para defender os interesses de outros.
=



Holdings. Tel.Aviv - Jafra - Israel

Membro: SilvaSilva
Por Rilvan Stutz - Mmbro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.co