Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, junho 06, 2009

UM GRITO PELA AMAZÔNIA

SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Na atualidade, meio ambiente não é um modismo, mas sim questão de sobrevivência de nossa espécie na casa chamada planeta Terra... Nós hippies dos anos 70, apesar dos anos passados entendemos que podemos fazer a diferença juntos com outras pessoas da sociedade civil organizada para a construção de um mundo melhor.

O movimento continua, somos autodidatas que acreditamos que o capital e o consumismo desenfreado não passam de um choque contra o muro, se não desacelerarmos urgentemente, se não reciclarmos nossos hábitos, crianças de hoje que serão os adultos de amanhã, pagarão a conta... um mundo onde não houver água para o consumo humano, líquido essencial à vida,será um mundo repleto de guerras!

Acredito que um ser humano sozinho não possa fazer muita coisa, porém, irmanados em uma mesma causa, pois meio ambiente não tem partido político, não tem credo religioso e nem raça, é dever de todos diante da Constituição Federal, conforme o artigo 225 nos impõe que é dever de todos preservar o meio ambiente sadio e equilibrado para as presentes e futuras gerações... Nosso estatuto federal não nos dá somente direitos, mas também deveres dos quais não podemos nos omitir! Somos tijolos de uma mesma construção, e neste contexto não existe nada que seja isolado, fazemos à revelia de nossa vontade parte de um todo.

Ninguém precisa sair de bike chamando a atenção, nossa geração, os que nasceram nos anos 60, não foram preparados para os materiais de alta durabilidade, não nos falaram em casa e nem na escola que uma garrafa pet dura 200 anos, ou que uma garrafa longnec dura 1.000.000 de anos. O mínimo que podemos fazer é abrir mão do conforto de nossos lares, da segurança de uma casa, e chamar a atenção de todos para o salutar hábito de selecionar tais materiais para poder retorná-los a indústria, além de exigirmos de nossos governantes um controle mais sério de natalidade.
=
O planeta Terra tem um limite, e o estamos esgotando em seu sub-solo, em sua superfície e na atmosfera...ele tem a capacidade para um nº x de habitantes e creio que já estamos chegando no limite nos próximos anos que hão de vir. Pensemos nisto e procuremos que não recaia sobre nós o julgamento destes que são o fruto de nosso amor...nossos filhos, porque eles hão de julgar quem sabe dizendo: Usaram o melhor e deixaram para nós somente o resto...egoísmo é o contrário de AMOR, não podemos depois de conhecer Jesus Cristo nos dar ao luxo de nos considerarmos CRISTÃOS se nem ao menos sabemos cuidar da obra do CRIADOR, com certeza, o SUPREMO ARQUITETO DO UNIVERSO, não deve estar muito feliz, e se a Terra fosse um imóvel e nós tivéssemos um contrato de aluguel deste planeta, há muitos já estaríamos sidos despejados do referido imóvel...pensemos muito bem nisto! Ainda dá tempo de consertar-mos nossos erros!

Graça e Paz a todos!




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Por Paulo Cesar Lopes da Costa
Portal Banco do Planeta
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com