Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, janeiro 31, 2011

DECISÕES E RESPONSABILIDADE

EDIFICAÇÃO


Os Céus e a terra tomam hoje por testemunhas contra ti que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua descendência.Dt. 30:19.

A oportunidade que temos neste momento é meditarmos na Palavra. Agradecer ao nosso Deus Eterno todo ensino recebido. Gostaríamos de envolver mais os Irmãos ao crescimento espiritual. Que seja este uma oportunidade apreciável que se concretize no momento certo, no tempo de Deus! Desejamos alcançar a todos quantos carecem do conforto da Palavra, como um texto forte, com a fonte de orientação divina e que exércitos de conselheiros preparados para a batalha Espiritual ao lado Do Senhor da Glória. Assim rogamos! Que alcancemos os carentes do alimento Espiritual.
=
O tema: “Decisões e Responsabilidades”, encontram necessidades que nos levam para tão importantes questão elas estão em nosso dia a dia. Neste momento, surge o momento da ajuda, muitos necessitam de um texto forte, útil na esperança de confortar nosso viver. Gostaríamos de deixar como reflexão, para o bem estar dos Irmãos, na sua essência e conseqüência tudo que envolve“ Felicidade e dificuldades! ”.O tema abre um leque muito largo em nossas vidas, ele nos prova de todas as maneiras que precisamos estar prontos e atentos para tal.
=
Observamos corretamente o momento em que vivemos. Encontramos o ser humano em situações das mais diversificadas possíveis, seja pobre, “ou seja”, rico. Falamos do ser humano, a criação de Deus que vive racionalmente, o homem! Ele tem este poder selado no “coração”. A mente perfeita na criação do Pai, a capacidade de raciocinar e tomar decisões são linda na graça e Vontade do Senhor, embora o cuidado é sempre necessário. Desta forma precisamos refletir sobre um envolvimento, que não terminara nunca, senão com a chegada da “morte”.
=
Diariamente tomamos decisões sérias e, sabemos uma carga “leve ou pesada” vinda de uma decisão, cai sobre um alvo direto, sobre “cada um de nós” pois vem gerado de uma “decisão”, seja ela acompanhada de erros ou acertos. Existe um momento, chamo feliz; quando tomamos uma decisão correta! O outro o Triste; quando erramos! Acreditamos que erros são corrigíveis, mesmo assim, muitos causam danos, outros trazem trágicas conseqüências e deixam seqüelas tristes, quando percebemos já é tarde. Sem desanimo, entendemos que podemos tomar decisões e chegar com soluções no seu bom tempo.
=
Sabemos “decisões” envolve diretamente a vida. É bom que saibamos através da bíblia, que Deus nos ensina como devemos nos portar em tudo sobre a vida, como tomar decisões acertadas. A vida não é uma mera extensão dos dias, a vida envolve tudo que fazemos. Carinhosamente lembramos do amor é lindo! Outro ponto crucial é a obediência, apegar-se ao Senhor, não devemos dar lugar para caminhos idólatras, o arrependimento depois do pecado é válido, mas não pode ser repetitivo. Todos são estimulados por nossa memória é neste momento que aparece o arrependimento, digamos uma volta para os corretos caminhos. Isto produz a restauração, resulta em amor renovado. Como encaixaríamos tudo isto se falando em “decisões”. A verdadeira vida envolve a sua própria decisão, e elas são várias, precisam ser levadas a sério, precisamos apegar-se a Deus por uma vida inteira em decisões vinda do Mestre.
=
Lá em Salmos Cap. 63, versículo 8 diz assim: A minha alma apega-se a ti: a tua destra me ampara. Ah! Como é bom encontrar tanto conforto. Ah! Como é bom saber que temos um Deus que está ao nosso lado nos ajudando em nossa vida. Nota-se o progresso lógico de Busca-se a Deus, Deus torna-Se real, seguirmos o Deus que assim Se revelou. Temos vitórias nas decisões estando ao lado de nosso Deus, isto nos faz regozijarmos em Seus feitos. Em 1ª Rs. 18:21, nos confortamos com a exortação de Elias, disse Elias: Então Elias se chegou a todo povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; se for Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Infelizmente o povo daquela época, seguia os Baalins, como informação à palavra hebraica Ba’al quer dizer “Dono” “Senhor” e “Marido”.
=
No paganismo de Canaã, era nome coletivo para expressar várias idéias que o povo fazia. Desta forma um povo idólatra não poderia nunca tomar “decisões”, acertadas em conformidade com as leis e vontade de Deus. Trazemos para os dias de hoje e somos testemunhas vivas da idolatria que impera em maior parte, entre os homens, todos pela banda do mal, como poderão tomar decisões acertadas!
=
Decisões e Responsabilidades estão no nosso dia a dia, estão na família, praticamos em todos os momentos de nossas vidas é necessário. Conforme já comentamos, precisamos colocar nossas decisões nas Mãos do Senhor! Procurar nos apegarmos um pouco mais aos ensinamentos bíblicos, ele trará felicidade e decisão acertada. Julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal. Ts. 3,6. Colocaríamos, mais um precioso versículo que nos sustenta e conforta neste momento, diz assim: Cristo, porém, como filho, sobre a sua casa; a qual somos nós, se guardamos firme até ao fim a ousadia e a exultação da esperança HB.3,6. Até ao fim. A prova da realidade da regeneração é a fidelidade.

Com esta base formada em nosso viver, estaremos prontos a tomarmos decisões acertadas. A responsabilidade estará em seu devido lugar, em primeiro lugar de nossa vida. Precisamos dar mais atenção as coisas que decidimos, pois elas envolvem toda uma família, o lar, os filhos o envolvimento com o mundo. Responsabilidade Cristã e tudo que precisamos para fazer parte dos planos de Deus. Quando Deus criou todas as coisas, as fez perfeita e, assim o ser humano. Ter comportamento sempre pronto para o “recuperar!” Acertaremos com certeza, tenhamos a vontade do Senhor em primeiro lugar e prioridade “Urgente!”.
=
Desta forma olharemos para os Céus e sentimos Deus! Nele força para uma vida brilhante entre a Sociedade e, no seio Cristão. Isto é viver sob a Vontade do Criador. Vamos lutar para um comportamento saudável e mais correto, pois assim estaremos ajudando a nós mesmos, ser exemplo e mostrar ao Supremo Criador nossa força de vontade, assim estaremos ajudando ao Senhor no que Ele quer de melhor para mim! Já é tarde! Não! Suplicamos ao Senhor para que este bom viver habite em nossas vidas. Passemos a observar mais a dedicação que é devida para a Sociedade e obediência ao Senhor dos Senhores! “Decisões e Responsabilidades!” Elas são preciosas aos Olhos do Senhor.

REPETIMOS!
Os Céus e a terra tomam hoje por testemunhas contra ti que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida para que vivas, tu e a tua descendência. Dt;30.19.












www.reierei.blogspot.com






Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

VITAMINA D INFLUÊNCIA MAIS DE 200 GENES

CUIDANDO DA SAÚDE




Agência FAPESP – Um novo estudo acaba de ampliar – de maneira contundente – as evidências de que a deficiência de vitamina D poderia aumentar os riscos de desenvolvimento de muitas doenças.
=
A pesquisa, cujos resultados foram publicados nesta segunda-feira (23/8) na revista Genome Research, relacionou pontos nos quais a vitamina D interage com o DNA e identificou mais de 200 genes que são influenciados diretamente pela vitamina.
=
De acordo com o estudo, estima-se que 1 bilhão de pessoas no mundo tenham carência de vitamina D, devido a fatores como insuficiência de exposição ao sol ou uma dieta pobre em nutrientes.
=
Além de ser conhecida como fator de risco para o desenvolvimento de raquitismo, há evidências de que a falta de vitamina D também estaria relacionada ao aumento da suscetibilidade a condições como esclerose múltipla, artrite reumatóide e diabetes, bem como demência e alguns tipos de câncer.
=
No novo estudo, feito no Reino Unido, os cientistas utilizaram tecnologia de seqüenciamento genético para criar um mapa das ligações dos receptores de vitamina D pelo genoma. Esse receptor é uma proteína ativada pela própria vitamina, que, por sua vez, liga-se ao DNA e influencia quais proteínas são feitas a partir do código genético.
=
Os pesquisadores identificaram 2.776 pontos de ligação para o receptor por toda a extensão do genoma humano e verificaram que esses locais estão concentrados anormalmente próximos a genes associados a suscetibilidade a problemas no sistema imunológico
=
O trabalho também mostrou que a vitamina D tem um efeito importante na atividade de 229 genes, entre os quais o IRF8, que já foi associado com esclerose múltipla, e o PTPN2, ligado a diabetes do tipo 1 e com a doença de Crohn, que atinge o intestino.
=
“O estudo mostra dramaticamente a ampla influência que a vitamina D tem sobre nossa saúde”, disse Andreas Heger, da Universidade de Oxford, um dos autores da pesquisa.










Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Dicas de Nutrição - Dra. Kilza Miranda
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Rádio Rei dos Reis