Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, novembro 10, 2013

DE GÊNESIS A GÊNESIS









Amados acredito que escrever um texto sobre o livro de Gênesis, seja uma tarefa difícil, (talvez pela posição contrária de alguns). Este livro, é alvo de muitas críticas, infelizmente, ainda levam muitos a discussões, põem em dúvida até seu autor. O mais grave é quando tenta modificar a criação humana, a forma de como nosso Deus Criou todas as coisas.

Amados Irmãos nos preocupamos com todos aqueles que não possuem o necessário discernimento Espiritual. Parece perda de tempo, analisar hoje, posições já tão “Mastigadas”, discutidas, mas a verdade é que encontramos muitos sem preparo algum sobre a matéria. Tentaremos ajudar com o “Raciocínio simples ajudar a quem precisa de um melhor esclarecimento sobre a matéria, parece até que queremos mudaremos os princípios de alguém!” Não! Queremos com auxílio Bíblico, quem sabe mudar e ajudar o meu próximo.

Assim, o histórico bíblico, sofre (aparentemente) e, sempre permanece no alvo de maldosas dúvidas. Sabemos, sempre haverá discórdias, e estarão entre este quinhão de pessoas. Já por outro lado, estamos prontos a defender as Sagradas Escrituras e sua história, podemos tirar dúvidas, ensinando, esclarecendo questões difíceis, falando com facilidade da bíblia.  Irmãos a Bíblia revela a pura verdade, é a  “Revelação divina do Deus Tremendo!”, é a resposta "viva" para toda e qualquer questão que se "levante", contra os desígnios do Senhor.

Quando escrevo e, esclareço não citar qualquer comentário Bíblico, simplesmente porque é tão primário pensar em distorcer o que já nos foi revelado. Assim “fica muito claro que os defensores da teoria da evolução, simplesmente não acreditam em Deus, não acreditam na bíblia”.

Por outro lado, para não sermos tão duros no que esclarecemos, acalentamos estas pessoas, esclarecemos que acreditamos na evolução de algumas espécies, até o próprio macaco, pode ter mudado muito por séculos passados, sofreu muitas mudanças por motivos climáticos, isto sim, acredita-se! Por este motivo, coloco fica bastante fácil para cada servo do Senhor defender a questão, nós temos “a Revelação selada em nossos corações”, assim não temos dúvidas, temos sabedoria, discernimento que nos foi dada pelo amor de Deus, O ESPIRITO SANTO.

Queridos é importante observamos, que a chamada (evolução dos macacos, me parece “Parou em certo tempo), porque colocar assim: não vemos nos dias de hoje, mudanças no animal "Macaco!”. Observem os casais constituem famílias e tem os seus filhos normais! A teoria da Evolução diz vem de um longo tempo, a transformação se deu aos poucos até se chegar ao ser humano atual.

Quando terminou isto amigos? Em que data? Em que registro pode se acreditar ser esta a verdade?  Os Primatas não se transformam mais? Parou? Foi assim que  nosso Deus Relata em Gênesis. Não! Não! Não é assim que leio de “Gênesis a Gênesis”. Importante ressaltar multidões de pessoas quando estão em um “Jardim Zoológico”, devem pensar, (Aquele Gorila ali em breve devera ser um Ser Humano). Será assim?

Irmãos! Isto, quem mudará? Ainda  pergunto mais uma vez! Porque Moisés teria omitido esta parte da Criação? Será que ele falhou tanto? Estaria estas criaturas estariam esperando o seu  momento, como ato de mágica, se transformar em humanos? Graças a Deus sabemos “Impossível!".

Oramos  por todos, pois o intuito deste texto é ser útil para pessoas sedentas de respostas por esta questão.

Quem sabe possamos “mover corações”, para todos que ainda pensam  o contrário. Triste procedimento é tentar mudar uma Revelação vinda do nosso Deus. Se alguém pretende mudar, nunca mudaram! Nunca tentaram! Ou se tentam não conseguiram! (Assim atestamos), pois não vemos resultados atuais. 

Esperamos  que multidões alcancem sabedoria lá do alto, mudem seus pensamentos, você é vida, um ser humano bem planejado! Você nunca foi um “Primata”. Você é Criação do Deus Vivo você é gente, um ser humano perfeito, você é um “homem“.

Imagem e Semelhança de Deus ”Maior e Melhor, não Há”. Meditemos. Amém.


Por Diácono Rilvan Stutz





Holdings – Tel Aviv – Jafra – Israel
O Blog – “A Serviço do Senhor”
Diác. Rilvan Stutz – “O Servo com Cristo”
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro