Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, junho 24, 2008

SER CAMPEÃO


Anda na minha presença e sê perfeito - Gn.17.
-
Duarante um ano que se passa, nos deparamos com as competições esportivas, temos inúmeras modalidades, sejam de qualquer espécie, sabemos que no final existe um momento muito especial, a recompensa! “O famoso troféu ou medalha, após isto é só comemorar a vitória.
-
Sabemos também que eventos desta natureza motiva qualquer nação desta terra, poucos são aquelas que não dão valor. Lembramos da palavra “disputa”, sempre há algo para se conquistar, quando se completa esse ciclo temos um campeão! Sabemos disputa-se muito para chegar ao bom objetivo. É isto que todos querem alcançar o final de tão importantes competições, e temos as mais variadas possíveis.
-
Erguer o troféu da vitória, muitos conseguiram, este é um momento alegre, que leva um competidor terminar a sua disputa, um final brilhante, um belo momento, “ser campeão!”. Alias, destacamos uma das mais importantes, a “Copa do Mundo de Futebol”. Sabemos ser esta, a competição mais importante no Mundo inteiro, a mais sonhada por seus participantes é sem dúvida a copa do Mundo e sua “bola”.
-
Assistí á dias que antecederam a Copa do Mundo, uma das muitas reportagens e entrevistas sobre a copa, e nela um dos jogadores do Brasil dizia, que a sua meta agora, não era a expectativa de ser um jogador “exaltado” ou o melhor da Copa”, nem pensar no sucesso pessoal. Seu alvo era ir buscar mais uma estrela para o seu País, para isto, o grupo deveria estar unido, todos deveriam seguir as orientações técnicas, treinar bastante, e cada um deveriam fazer bem a sua parte, sempre como meta principal.
-
Tendo como esta meta, o esforço máximo para alcançá-la. Confesso fiquei impressionado com a entrevista. Realmente onde há a união, o esforço a dedicação o alvo será alcançado, com certeza ficaremos muito mais perto da vitória. Esta entrevista me lembrou do Apóstolo Paulo, que teve sempre como meta principal atingir o alvo seja da vitória em Cristo ou entre os Irmãos.
-
Falando sobre a busca da perfeição como meta áurea de todos os Cristãos, Paulo afirma: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. “A expressão” prossigo para o alvo” tem em si muitas lições importantes para cada um de nós. Por exemplo: a finalidade da Igreja é dever, buscar a perfeição a cada dia, mesmo sabendo que tal meta, será alcançada no céu. Aqui, na esfera terrena da vida, estamos no lugar de preparo, de treinamento.
-
Mesmo sendo uma meta que se consumará, Paulo afirma que o Cristão não deve esmorecer. Isto é, devemos abandonar coisas que pesam e atrapalham nossa caminhada Cristã, ao mesmo tempo, devemos renovar o cada dia a decisão de prosseguir com determinação em busca da perfeição, alcançar o alvo que atenda a vontade de Cristo.
-
Ao chamar Abraão lhe disse: Ande em minha presença e sê perfeito (Gn.17.1). Ande em minha presença e persiga a meta da perfeição.
-
O Apóstolo Paulo, também falou que devemos como Cristãos estabelecer a “estatura de Cristo”, como alvo a ser alcançado (Ef. 4.13). Sei que este assunto dá para se comentar bastante, mas o que me chama a atenção é que quando temos um alvo em comum e, cada servo em plena atividade na Igreja faz a sua parte, abandonando atitudes e pensamentos velhos, somos renovados a cada dia na busca de “mais uma estrela”, ou seja, de um emblema, que glotifique a Deus e que se somará a promessa do Senhor com muitos galardões! Assim seja.
-
Amém.
-
Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro – Rio