Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, dezembro 14, 2012

É GRAVE, DR. GOOGLE?

             MENSAGEM

             


 



O Google foi promovido a Doutor. O grupo dos cibercondríacos, pessoas que costumam buscar na internet informações sobre os sintomas que apresentam, existe desde o aparecimento das primeiras páginas de busca, e não para de crescer. Segundo dados da empresa Harris Interative, em 1998, 54 milhões de americanos usaram a internet para encontrar dados sobre doenças.

No começo de 2009, esse número era de 154 milhões de pessoas, o equivalente a 67% da população americana. Diante de tanta procura, o Google estuda criar o Google Health ("Google Saúde"), ferramenta que promete agregar todo tipo de informação ligada à área de saúde. Um dos maiores desafios enfrentados pela empresa é reunir todo o material sem promover a automedicação. Afinal, pessoas não treinadas em medicina podem interpretar de forma errada os sintomas e achar que têm problemas muito mais graves do que na verdade têm.


Mas, em alguns casos, a pesquisa virtual anterior a uma consulta com o médico pode ser uma aliada. É o caso do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), transtorno neurológico que causa desatenção e inquietude. Como a doença é pouco conhecida mesmo entre os profissionais da psicologia, os pacientes que têm os sintomas acabam fazendo o próprio diagnóstico ao ler uma reportagem ou pesquisar sobre o tema.



Dependendo do tipo de doença, fazer parte de uma comunidade ou grupo de discussão na internet pode até mesmo ajudar os pacientes a se manterem mais firmes no tratamento.









Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog - " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo "
Portal Shvoong - Membro Shvoong
X