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LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, novembro 26, 2009

OS BENEFÍCIOS DOS LEGUMES

CUIDANDO DA SAÚDE


Os legumes são ricos em vitaminas e sais minerais, que contribuem para a beleza da pele que fica mais lisa e bonita, e dos cabelos que ficam sempre brilhantes.
Previnem a ocorrência de infecções e auxiliam também os músculos que ficam firmes e fortes. São ricos em água, hidratos de carbono e uma quantidade apreciável de potássio. Os alimentos ricos em potássio são: couve-flor, espinafres, soja, cogumelos, bananas, frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs, azeitona, etc).
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Os legumes contém porcentagens substancialmente elevadas de amido resistente, quando comparados aos cereais, a farinha, e aos produtos a base de grãos. Este tipo de amido não é digerido facilmente. Passa pelo estômago e pelo intestino delgado antes de se depositar no cólon. Lá, as bactérias o atacam, da mesma forma que o fazem com as fibras, produzindo butirato, um ácido graxo de cadeia curta desejável por suas qualidades anti-câncer.
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As fibras fornecidas por esses alimentos favorecem o funcionamento intestinal, eliminando as impurezas do organismo. Muitos legumes contém as três substâncias antioxidantes - licopeno, luteína e zeaxantina, que tem sido relacionadas aos baixos índices de câncer na próstata e perda de visão relacionadas à idade. Segundo os pesquisadores do Instituto do Câncer da Universidade Estatal Waine, foi feita pesquisa em indivíduos que apresentavam câncer e começaram a se alimentar de legumes e verduras duas vezes ao dia por três semanas e observou-se que conforme aumentava os níveis das substâncias antioxidantes, o tumor diminuía.
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Uma outra pesquisa conduzida por John T. Landrum da Universidade Internacional da Flórida, em Miami, mostrou que o consumo de frutas e vegetais contendo luteína e zeaxantina, encontradas no brócolis, milho, abóbora e vegetais de folhas verde-escuras, como espinafre e couve reduz a incidência da cegueira relacionada à idade, que é a maior causa da perda da visão em indivíduos com mais de 50 anos. O ideal, segundo os especialistas é que se faça 7 refeições por semana rica em legumes e vegetais para assim prevenir o câncer.





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