Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, abril 02, 2014

DE GÊNESIS A GÊNESIS












Amados acredito que escrever um texto sobre o livro de Gênesis, seja uma tarefa difícil, (talvez pela posição contrária de alguns). Este livro, é alvo de muitas críticas, infelizmente, ainda levam muitos a discussões, põem em dúvida até seu autor. O mais grave é quando tentam modificar a criação humana, a forma de como nosso Deus Criou todas as coisas.

Irmãos nos preocupamos com todos aqueles que lhes faltam o bom e necessário discernimento Espiritual, esta falta prejudica ao Irmão, um melhor entendimento  da questão aqui aberta. Parece perda de tempo analisar hoje, posições já tão “mastigadas”, discutidas, mas a verdade é que encontramos muitos sem preparo algum sobre a matéria. 
Tentaremos ajudar com o “Raciocínio simples, ajudar a quem precisa de um melhor esclarecimento sobre a matéria. Nosso texto, pode parecer que desejamos mudar os princípios de uma pessoa!” Não! Queremos com auxílio Bíblico ajudar ao  próximo.

Observamos que o histórico bíblico, sofre (aparentemente) e, sempre permanece no alvo de maldosas dúvidas e críticas. Sabemos, sempre haverá discórdias, assim muitos passam por duvidas. Já por outro lado, estamos prontos a defender as Sagradas Escrituras e sua história, podemos tirar dúvidas, ensinar, esclarecer questões difíceis, falando com mais facilidade da bíblia.  Irmãos a Bíblia revela a pura verdade para os descrentes, mas nos posicionamos com o amparo da revelação, a “Revelação divina de Deus!” É resposta "viva" para toda e qualquer questão que se "levante", contra os desígnios do Senhor.
=
Quando escrevo e, esclareço não citar qualquer versículo Bíblico ou comentar com indicações, é simplesmente um acordo com o título, o Livro de Gênesis, é tão primário pensar em distorcer o que já nos foi revelado.

Amados entramos nesta “questão”, pois sabemos gera muita dúvida e intriga, falamos dos “DEFENSORES DA TEORIA DA EVOLUÇÃO”. Fica muito claro que estes defensores simplesmente não acreditam em Deus e não acreditam na bíblia.

Por outro lado, para não sermos tão duros no que defendemos, deixemos aqui, “nossas desculpas”, mas que fiquem bem esclarecidos, “Isto não significa que “abrimos as mãos” para nossos conhecimentos e estudos ou para outra qualquer posição”, acalentamos pessoas e desejamos esclarecemos a verdade.

Digamos até que acreditamos na evolução de algumas espécies, até o próprio macaco, pode ter mudado muito em dezenas de anos passados, sofreram sim muitas mudanças por motivos climáticos, isto é lógico! Por este motivo, coloco, fica bastante fácil para cada servo do Senhor defender a questão, nós temos “a Revelação selada em nossos corações”, assim não temos dúvidas, temos sabedoria o discernimento que nos foi dada pelo amor de Deus, O ESPÍRITO SANTO.

Queridos é importante observamos, que a chamada evolução dos macacos, me parece (Parou em certo tempo), porque colocamos assim: não vemos nos dias de hoje, mudanças nos macaquinhos!”. Observem os casais constituem famílias e tem os seus filhos normais! A teoria da Evolução diz vem de um longo tempo e a transformação se deu aos poucos até se chegar ao ser humano atual.

Quando terminou isto amigos? Em que data? Em que registro pode-se acreditar ser esta a verdade?  Os Primatas não se transformam mais? Ouve uma interrupção? Foi assim que nosso Deus Relata em Gênesis? Não! Não! Não é assim que leio de “Gênesis a Gênesis”. Importante ressaltar multidões de pessoas passeando em um “Jardim Zoológico”, devem pensar: Aquele Gorila ali! Em breve deverá ser um ser humano? Será assim?

Irmãos! Isto, quem mudará? Ainda pergunto mais uma vez! Porque Moisés teria omitido esta parte da Criação? Será que ele falhou tanto? Estaria estas criaturas esperando um momento, como ato de mágica, se transformar em humanos? Graças a Deus sabemos “Impossível!".

Oramos por todos, pois o intuito deste texto é ser útil para pessoas sedentas de respostas por esta questão.

Quem sabe possamos mover corações”, para todos que ainda pensam o contrário. Triste procedimento é tentar mudar uma Revelação vinda do nosso Deus. Se alguém pretende mudar, nunca mudaram! Nunca tentaram! Ou se tentam não conseguiram! (Assim atestamos!) Pois não vemos resultados atuais. 
=
Esperamos que multidões alcancem sabedoria do alto, mudem seus pensamentos, você é vida, um ser humano e muito bem planejado! Você nunca foi um “Primata!” Você é Criação do Deus Vivo! Você é gente, um ser humano perfeito, você é um homem! “


Meditemos. Amém.



Por Dc. Rilvan Stutz


Holdings - Tel Aviv - Jafra – Israel
Dc. Rilvan Stutz “O Servo com Cristo”
O Blog “A Serviço do Senhor”
Portal Interlegis.gov.br - Membro - Direitos Humanos
Academia de Natânea – Membro – Israel
Instituto de Pesquisas (Arqueológicas) Membro – Israel 
Portal Shvoong – Rilvan Stutz - Membro