Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, maio 06, 2011

A BÍBLIA

EDIFICAÇÃO





1ª Cr. 28:9 – Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o de coração integro e alma voluntária: porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se por ti, se o deixares, ele te rejeitará para sempre (Sl 44: 21).

Falar sobre a Bíblia é uma responsabilidade grande, são muitas situações de difíceis explicações. “Por outro lado, bem estudada, pesquisada, se apresenta como o Livro da “história da humanidade”, o Livro que relata tudo sobre a criação”, é uma preciosidade impar, o Livro da verdade! A bíblia revela sem contradições a real presença de Deus na história escrita e Espiritual. Mesmo que exista duvidas e muitos coloquem a Bíblia em cheque, não nos importamos, pois críticas contra a Bíblia são absurdas e inverídicas.

Sabemos que podemos conhecer o Pai Criador em Suas atitudes, Suas revelações. Podemos conhecer a Sua Soberana Vontade, seja para todos os tempos, no passado, no presente e no futuro, isto em sua bela organização, que não deixam duvidas. A Bíblia tem como um Livro que nos conduz a revelações e também nos conduz a verdade, sabedoria, educação espiritual, nos mostra os caminhos que devemos andar nos mostra qual estrada é o caminho da vida eterna e nos apresenta a história Daquele que veio ao mundo, Aquele que tira o pecado do mundo e oferece a salvação gratuitamente isto através do nosso Senhor Jesus Cristo, O salvador eterno.

Consideramos assim a Bíblia como a Palavra do Altíssimo, a Palavra de Deus! Com um pouco mais de amor e estudo, chega para cada um de nós o esclarecimento a saber a graça do Espírito Santo de Deus, nos esclarecendo em cada letra deste “Maravilhoso” Livro. Junto de cada pessoa que se propõe a estudá-la, será alcançado por esta própria Palavra. Só assim cada pessoa de forma individual tomará posse da verdade!

Sua revelação com a sabedoria de grandes homens da história vai se formando o entendimento para a primeira parte das Sagradas Escrituras, o nosso Velho Testamento! Comentar sua segunda parte o Novo Testamento, este, nos conduz para uma meta a ser seguida e rejeitada! Sendo assim oramos para todo aquele que estuda a Vida do Salvador neste livro, estejam preparados e sejam alcançados pelas orientações Espirituais, aceitem as Revelações Daquele que sofreu e morreu para nos Salvar.

No Novo Testamento encontramos Palavras valiosas para toda nossa vida. Conhecemos verdades que nos tocam profundamente, poderíamos chamar de decisões! Nosso Deus Eterno revela Sua Vontade, Seu desejo, o caminho da vida para o pecador. O Senhor visa tão somente o homem em primeiro lugar, este desejo do Mestre é a graça que leva o homem a Salvação Eterna.

Sabemos e não podemos omitir, que nosso Deus deseja que todos conheçam minuciosamente toda a Bíblia e suas verdades. Fazer a vontade do Pai é nossa obrigação e com certeza estaremos mais capacitados para uma felicidade plena. Desta forma estaremos mais perto da Missão que o Mestre nos confiou. Se estivermos atentos, iremos perceber como é maravilhoso ver e observar, como todas as revelações se entrelaçam e se ligam até ao final das Escrituras, até a última letra deste Livro Sagrado, são ligações que se encaixam, “como em momentos mágicos”, muitos ficam estupefatos! Sendo assim nos revela muitos mistérios que até o momento pertencem ao Deus Altíssimo.

UM TESOURO MAL USADO
Um breve comentário que nos entristece muito, pois sabemos que a Bíblia se tornou um instrumento usado em muitos casos indevidamente, apresentam a Bíblia para receber um retorno para seu deleite, lembramos todo o retorno é do Pai. Como brasa viva, seja observada por aqueles que deturpam este tesouro de ensino, seu final estará nas Mãos do Senhor e o Senhor é “Tremendo!” Seja em primeiro lugar a Santa Palavra do Senhor e bem usada, este é o desejo do Pai Eterno.

A PERFEIÇÃO DA OBRA E HISTÓRIA DA BÍBLIA
Assim a Bíblia, obra de autores humanos, mas inspirados por Deus, contudo tentam fazer comparações com obras do mundo secular que se intitulam inspiradas por poderes que consideramos estranhos a tudo que a Bíblia nos revela... É aplicado em 2 Tm 3: 16 um adjetivo que significa “insuflado por Deus” ( cf. Gn 2:7); seus escritores são chamados “homens impelidos” ou (“carregados”) pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1: 20-21;cf Ap 19: 9 e Sm 23:2).

ACEITAÇÃO
A aceitação da Bíblia como Palavra de Deus não é matéria de prova científica e sim de fé. Isto não quer dizer que tomamos atitudes irracionais ou sem fundamento. Antes, nossa atitude se baseia no testemunho de Jesus, a respeito do Antigo Testamento e no testemunho da própria Bíblia. É uma atitude que sabemos seladas em nossa própria experiência, pois na Bíblia ouvimos e sentimos a presença de Deus em nossas vidas. De modo, podemos compará-la a nossa aceitação a Jesus Cristo como Filho de Deus, o qual não depende, em última análise, de provas humanas de Sua divindade, e sim um ato de fé. Amém.
____________________________________________________________________________________
Autoria: Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro



















Igreja Presbiteriana do Brasil
Missão: Nosso Dever Eterno!
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo!"