Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, março 02, 2011

VERDADE E JUSTIFICAÇÃO

MENSAGEM







As proposições devem ser consideradas cuidadosamente para que a generalização do que é dito não seja aceito de forma que se coloque por certo tudo que nelas pretendemos dizer, isto é, quando afirmamos que algo “é” e que tudo contido em uma afirmação pode ser aceito como verdadeiro, não deixamos margem para que este algo possa ser questionado.

É necessário que se trabalhe também com hipóteses, mas não se deixe tomar toda a conceitualização através de delas, porque devemos ter algumas coisas que se torne necessariamente conhecidas e dadas como algo que se tenha por verdade.
=
Justificação é uma forma de dizer porque “isto é verdade”, com a justificação é possível dizer a outra pessoa e a si mesmo o porque acreditamos que algo é verdadeiro e não falso, mas podemos dizer que a justificação não é também algo que dará certeza absoluta, porque é apenas algo onde poderá haver uma aceitabilidade geral, o que não quer dizer que por ser aceito, é verdadeiro, porque aqueles que aceitam algo como verdadeiro, também podem não possuir o conhecimento de causa o que tornará inválida tal justificativa, além de futuramente tal coisa dada como verdadeira posteriormente vir a ser refutada.
=
Deve haver uma coerência entre fato, descrição e conhecimento de causa (partindo dos indivíduos a quem são tratadas as questões). A conceitualização de um enunciado recebido como verdadeiro, não se apresenta como uma regra, não há como dizer ainda neste momento o que pode levar a ser aceito como uma proposição da qual não possuiu dúvidas sobre sua autenticidade.
=
A questão é se a hipótese pode ser também levantada com um intuito de buscar a verdade, embora algumas questões não possam ser percorridas por causa de nossa capacidade finita de conhecimento, isto é, as hipóteses podem ser trabalhadas mesmo sendo “desmoralizadas” por não terem como ser comprovadas através de justificações e justificações.....(Continua).










www.reierei.blogspot.com






Welcome - Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Prof. Erica Leopoldo - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro