Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, março 04, 2012

POUPAR PARA OS FILHOS

==FINANÇAS






====================================
Rede de Divulgação



Perguntam-me sobre a conveniência de abrir uma poupança para os filhos, de modo que tenham dinheiro para pagar a faculdade, comprar um carro ou dar entrada em um apartamento.
=
Sabe qual é a melhor poupança para os filhos? Investir na sua própria aposentadoria. Assim, você estará minimizando o peso que representa os gastos de um pai ou mãe idosos para os filhos. Não que não seja uma honra poder ajudar os pais na velhice, se isso for necessário. Mas se não for, melhor. E depender dos filhos para sobreviver é sempre constrangedor.
=
Há pais que sentem a consciência pesada por estarem guardando dinheiro para si mesmos, e não para os filhos. Poupar para a aposentadoria é também poupar para os filhos, uma vez que estes não precisarão sustentar os pais no futuro.
=
Outro ponto positivo de não poupar para os filhos é obrigá-los a batalhar pelo que querem na vida. Não há dinheiro para pagar uma faculdade privada? Que estudem para entrar em uma pública. Não têm dinheiro para comprar um carro, ou para dar de entrada em um apartamento? Que trabalhem para conquistar os seus bens, os seus desejos. O amadurecimento passa pela luta por se conseguir um objetivo, por se alcançar uma meta.
=
Nós pais devemos tomar cuidado em não roubar dos filhos algo a que eles têm direito: o de lutar pelos seus sonhos.









Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Portal da Família - Marcelo Guterman