Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, julho 02, 2008

A IGREJA QUANDO É EXEMPLO

EDIFICAÇÃO
=

Há belos momentos em nossa vida; um deles é quando sonhamos acordados! Ficamos alegres quando estamos perto de alcançar algo que muito desejamos. Como é bom ter esperança! Por algo que nos faça sentir aspirações, por muitas que possam chegar; por outras, a qualquer momento e, ainda outras, não! Sonhamos mal, pedimos mal. A felicidade sempre foi uma forte esperança.
=
É um “marco” que não morre nunca, seja qual for a situação. É o momento mais forte a que o homem aspira em sua vida. Pode demorar muitos anos, mas chega. Muitos são os desejos que nos deixam felizes. Nos dias de hoje, até que precisamos sonhar ter momentos de esperança com Cristo. Precisamos sim, ter nossos pensamentos voltados para Deus; faz bem à alma; meditar em Deus é sempre necessário, manter nossas esperanças vivas nas promessas do Pai para um futuro promissor. A meditação é necessária para um bom crescimento espiritual; isso é bíblico! Ter a mente trabalhando para o Senhor torna–se uma obrigação dos seus servos. Por outro lado, sonhar acordado também deve deixar-nos em alerta, pois nem tudo o que sonhamos nos leva para o bom caminho.
=
Existem momentos em que nos distanciamos do Senhor, por conseqüência do pecado e fracassamos. Perdemos muito nos afastando desse crescimento necessário. Ah! Sabemos que multidões de servos verdadeiros desejariam que nosso Senhor Jesus Cristo estivesse à nossa frente, nos pastoreando como em uma Igreja única. Sim! Esse é o sonho que sabemos se realizará em breve e precisamos esperar no Senhor. Deus nos orientou quanto ao fim, não nos deixou dúvidas. Deixou o Espírito Consolador que supre, assistindo à Igreja e seus Santos. Mas temos certeza de quanto poderiam fazer seus fiéis para melhorar a Igreja local atual, enquanto Jesus não volta.
=
Temos em Jesus Cristo nosso Pastor amável, verdadeiro Pastor de ovelhas, muitas, perdidas e feridas. O verdadeiro Pastor, aquele que conhece, com certeza, o cheiro das suas ovelhas, pois “vive entre elas”. O cheiro é a qualidade que se descobre estando junto do seu objetivo. Com certeza seria assim uma Igreja desejada por todos os fiéis.
=
Precisamos enfrentar a realidade dos tempos preditos no passado. Lembremo-nos: Sonhar “dormindo” é coisa fútil e transitória. Sonhar acordado, sim, é “pensar com insistência” - “ter idéia fixa” de algo bom e muito desejado, acontecendo hoje mesmo, isso no âmbito evangélico. Pelo contrário, encontramos hoje Igrejas como verdadeiras “Sociedades” locais, de gente importante, que se destaca, chegando a parecer os verdadeiros donos do ambiente! Fatores que pesam para essa conclusão são muitos, digamos: em primeiro lugar não existe o verdadeiro amor;o verdadeiro perdão é coisa muito rara, mais agravante é o procedimento de pessoas que não falam com pessoas, parece que não se conhecem.
=
O se vestir bem está em primeiro plano, isso é o que escutamos! “Hoje não irei a Igreja, pois não tenho nada diferente para vestir” Infelizmente as nossas pistas de desfiles existem! E existem para nossa tristeza. Igreja preparada para a verdadeira adoração! O nosso apóstolo Paulo fala, com muita propriedade, na epístola aos Coríntios, cap.12.12”Porque, assim o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo”. Cristo e a Igreja funcionam como um só organismo. Todos os cristãos são batizados no Espírito, que os forma num só corpo.
=
A adversidade no Corpo não surge por acaso: é planejada por Deus e essencial. Por isso, não deve existir inveja, vanglória, timidez, preguiça ou ambição. Assim sendo, os membros bem dotados não podem funcionar no Corpo sem o apoio e o serviço dos menos dotados, como no dos fracos. Doentes são melhores que mortos. O apóstolo Paulo coordena uma Igreja desejada! Harmoniza como a música ou as cores dum quadro, sem discordâncias ou divisões. [Igual cuidado]. Porque são membros do Corpo, não porque são simpáticos. O apóstolo Paulo enfatiza: A igreja local é um microcosmo da Igreja universal. Nosso desejo não é encontrar a Igreja perfeita hoje ,na situação atual e, sim, uma Igreja voltada para a perfeição em “AMAR”. Que Deus sempre esteja conosco! Amém

Referência: Atos. 2:1. “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum”
Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro - Rio