Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, agosto 01, 2008

CHICLETE É BOM PARA A MEMÓRIA

CUIDANDO DA SAÚDE
=
Aumento de freqüência cardíaca durante a mastigação traria efeitos positivos Londres. Mascar chiclete, que sempre foi visto como um mau hábito pode, na verdade, deixar as pessoas mais inteligentes. Um estudo da Universidade de Northumbria, na Grã-Bretanha, descobriu que o hábito pode ter efeitos positivos sobre o processo de pensamento e de memória. "Os resultados foram muito claros", diz Andrew Scholey, da unidade de neurociência da universidade. "
=
As pessoas que mascaram chiclete se lembraram de mais palavras." Segundo ele, o sabor da goma de mascar não importa, o essencial é o movimento repetitivo de mastigação.Sholey explica que a razão da melhora na memória é um aumento da frequência cardíaca e um incremento da insulina que chega aos receptores no cérebro.
=
A experiência testou 75 pessoas, divididas em grupos dos que não mastigariam chiclete, dos que fariam apenas o movimento de mastigação sem nada na boca e dos que mastigaram efetivamente o chiclete.Depois de 25 minutos, foram feitas perguntas sobre lembranças de nomes ou números. A freqüência cardíaca no grupo que mastigou chiclete foi 3 vezes maior do que nos que não mastigaram e 1,5 nos "mastigadores imaginários". Os pesquisadores acreditam que o aumento da frequência cardíaca melhora o oxigênio no cérebro e as funções cognitivas.
=
Fonte Reuters
Por Rilvan Stutz

A PERFEITA HUMANIDADE DE CRISTO

EDIFICAÇÃO
=
SUA PERFEITA HUMANIDADE
=

Jesus não era apenas perfeitamente homem: foi homem perfeito. Na perfeição de Sua vida, Jesus desmonstrou o que Deus pretendia, ao criar o humem. Nota-se não apenas Sua perfeição negativa, por assim chama-la, ou seja, a ausência do pecado por comissão (ação), mas também Sua perfeição positiva: Seu aproveitamento integral do tempo, Sua maneira perfeita de tratar cada pessoa de acordo com sua individualidade, Seu contacto permanente com o Pai, etc., etc.
=
O estudo diligente e reverente da obra, do caráter e do ensino do Mestre dos Mestres, conforme registrado nos Quatro Evangelhos, é da maior importância para o cristão. Será de fato um dia auspicioso para o Cristianismo quando os crentes redescobrirem a verdadeira grandeza da Pessoa que cultuam.
Que encontremos forças para conviver um pouco da PERFEITA HUMILDADE DE CRISTO!
=
Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro


Rádio Rei dos Reis