Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, setembro 13, 2008

SHOW DE MORALIDADE

NOTÍCIAS PELO MUNDO
=
Uma senhora branca, de uns cinquenta anos, senta-se ao lado de um negro. Visivelmente perturbada ela chama a aeromoça.
=
Qual o problema,senhora"? Perguntou a aeromoça. "Mas você não está vendo?" - responde a senhora - "Você me colocou ao lado de um negro. Eu não consigo ficar ao lado desses nojentos. Mê dê outro assento". "Por favor, acalme-se, senhora." - Disse a aeromoça - "Quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar disponível". A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.
=
Senhora, como eu suspeitava não há lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comendante, ele me confirmou que não há mais lugares na executiva. Entretando temos um lugar na Pimeira classe."
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continua: "É totalmente inusitado a Companhia conceder um assento de Primeira classe a alguem da Classe econômica. Mas dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguem ser obrigado a sentar-se ao lado de uma pessoa tão execrávell".
=
E, dirigindo-se ao senhor negro, a aeromoça completa: "Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences, que o assento de Primeira Classe está a sua espera." E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e aplaudiram. É lamentável que ainda existam pessoas racistas. Publico este texto como expressão do meu protesto. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons".
=
Martin Luther King
J.Celsoc
Canal Shvoong
Editado Por Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro