Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, dezembro 10, 2008

EMMANUEL

EDIFICAÇÃO
=
“Eis que a virgem conceberá e dará à luz a um Filho
e O chamarão com o nome *Immanuel”
=

Nada é tão desumano quanto o abandono, nada pode ser mais cruel quanto o desprezo, tão covarde quanto a indiferença, triste quanto a solidão e a morte. Nada! Para nada nos serviria deus ausente, inerte, deus de barro, madeira ou de ouro, tão carente quanto a gente...
=
Ah, quem dera caíssem dos olhos as vendas que impedem enxergar Jesus como Ele é! Ah, se todo humano pudesse, por um instante, breve que fosse, sentir a paz da Sua constante presença. saber que tê-Lo por perto é incomparável, doce e imensurável! Ninguém é capaz de, como Ele, acolher e reparar incondicionalmente os expurgos da nossa alma e caráter. Ele é a própria Renovação! Jesus não se importa em cuidar das nossas doenças e feridas - do corpo e da alma -, nem que cheire a exclusão toda nossa miserabilidade e pobreza. Ele é Aquele que reverte nossos desertos em oasis. É o Deus conosco, recolhendo para Si, com amor, os descartados humanos, entulhos errantes que somos; refendo-nos, um a um, perfeitos n´Ele! Que Maravilha!
=
Por isso e por muito mais, Jesus, o *Immanuel, não pode ser comparado a um deus filosófico, ideológico, cria e serviçal das idéias humanas, ou um mero fruto da elucubração religiosa de "iluminados" - como explicam os entendidos. Ele é, por excelência, a própria presença divina! O Único capaz de estar além, e ao mesmo tempo perto, retendo-nos em Suas mãos...
=
De Jesus, o Immanuel, há muitas coisas que não podem ser transmitidas por presépios arrumados, igrejas decoradas e coros afinados, como insistem e se dão por satisfeitos alguns . Ele é o Deus da prática! E por isso, embora tão festejado em algumas épocas, agregue tão poucos aliados no dia a dia, gente disposta para mostrá-Lo o “Immanuel” das cadeias, dos hospitais, dos sem-teto algum, sem-esperança. Mostrá-Lo o Deus dos “sem-porquês”, porque é o Deus de todas as respostas. É o Socorro oportuno quando ninguém mais nos nota, quando a fé falha, a religião falta, e na inquietude temos fome, fome de tudo... uma fome que só Ele faz passar, pois a fome que temos d´Ele!
=
Jesus é o Immanuel quando, no extremo da desesperança, faz-nos acreditar em milagres, mesmo que espera dure toda uma vida. É o Immanuel, quando nosso grito de alerta não alerta, quando os amigos, e os irmãos, emudessem... e os homens de boa vontade carecem de vontades boas, tormam-se egoístas... quando sozinhos desistimos até de nós mesmos. Jesus é Deus que não abre mão de ser conosco, Immanuel... “Eis que estarei convosco todos os dias”
=
Nada nos serve mais do que ter Deus presente.
Em Seu nome e em Sua companhia.

=
Vote Neste Blog - Top 30
Grato.



Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Rev. Ricardo C. Vasconcelos - IPB - Unida do Brasil

Ministério Pão Quente Diário

Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

www.reierei.blogspot.com