Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, julho 02, 2009

SERVIÇO SOCIAL ORIENTA FAMILIARES SOBRE O USO DE DROGAS

SERVIÇO SOCIAL



O VIVA VOZ
, 0800.510.0015, é um serviço telefônico tipo call center (central telefônica) aberto para toda a· população, totalmente
gratuito e especializado em prestar informações científicas sobre drogas, oferecer apoio gratuito para familiares de usuários de drogas, oferecer intervenção breve para as próprias pessoas que já usam drogas e desejam conversar sobre suas experiências, além de indicar locais de tratamento.

Qualquer pessoa pode ligar sem se identificar e conversar sobre problemas seus ou da família, solicitar informações e orientação.

O serviço VIVAVOZ foi concebido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em conjunto com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, o Sebrae-RS e o Sesi-RS. É uma central telefônica, aberta à população em geral, com orientações e informações sobre as características das drogas psicoativas, sua ação no organismo e também sobre prevenção ao uso e os recursos disponíveis na comunidade para quem precisa de algum tipo de atenção.

Os atendentes passaram por um período intenso de capacitação e durante o atendimento serão ininterruptamente supervisionados por profissionais, mestres e doutores, da área de saúde. Além de orientar e informar as pessoas que ligam, eles alimentarão um banco de dados que, futuramente, poderá ser usado como fonte para estudantes, professores e profissionais de saúde. também podem tirar suas dúvidas. Horário de funcionamento, de segunda a sexta, das 8h às 24h.

portalsocial@portalsocial.org.br





Holdings. Tel Aviv - Jafra - Israel
Portal Social- Rio Grande do Sul
Diác.Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

http://www.reierei.blogspot.com