Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quarta-feira, dezembro 10, 2014

CALMA NO SENHOR




Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando a procura de grandes cousas, nem cousas maravilhosas demais para mim.
 
Não há nada tão grandioso e temível acima do Senhor Deus. Não existem “algo mais” que possam ser capazes de descrever a santidade de seu nome. Nenhum livro chega perto de sua Soberana Palavra, (destacamos aqui a Bíblia. O testemunho fiel), Ele é inefável e incomparável, tudo é possível por sua infinita misericórdia, Deus nos escolheu, somos miseráveis pecadores mas a Bondade do Mestre através do Filho nos recupera do mais profundo “abismo”.  

Diante de todas as maravilhas celestes e, em contraste com o pecado que corrompe e derrota a muitos que não creram no “Chamado Eterno”. Ele é humilde e justo para cuidar sempre dos seus filhos, (procuremos sempre o arrependimento), devemos viver nas promessas do Pai.

Para você ter uma pequena noção do que é a grandeza de Deus, basta observar os feitos e promessas do Mestre: “Os montes te veem e se contorcem…” Se Deus faz os montes que visivelmente são mais resistentes do que o homem, se “contorcerem!” Imagine o que poderá fazer por nós!

Por isso, é essencial sermos tementes a Sua vontade, submissos a Sua Palavra. Quem somos nós para dizer “não” ao Senhor Deus? Se todos os seres e a maioria que ainda despreza nosso Deus, se o mundo pudesse enxergar a Grandeza infinita que há em Deus, seriam com certeza herdeiros das bênçãos do Espírito Santo e possuidores confirmados da Salvação Eterna.

Desta forma, temos certeza todos estariam agarrados ao “Amor infinito prometido por muitas vezes”, digo: “O meu socorro vem do Senhor”, quem mais nos socorrerá com tanto amor”.

A voz de Deus é tão profunda que é capaz de atravessar qualquer limite físico para alcançar os aflitos e, repetimos: atribulados na fé, cansados, perdidos no pecado, pois o Senhor nos concede a solução, “Aceite a Jesus Cristo como seu Salvador”, aceite-O como nosso socorro urgente alivio para nossa Alma.

Muito sofredor é aquele que nega ou resiste a Voz do Mestre, pois Deus não convive com a desobediência, Deus enviou o seu próprio Filho para nos salvar Eternamente.  Existem grupos de pessoas que atraem e conduzem outros para o mal.  Deus não aprova estas condutas, assim sofremos as consequências, cresce a rebeldia, vivemos sem Paz, precisamos muito reconstruir nossa convivência no dia a dia com o Mestre dos Mestres, fortalecendo nossa convivência com os Frutos do Espírito do Senhor.

De forma se não houver uma recuperação a mudança necessária total em nossa vida, uma reconstrução no comportamento, na comunhão com o Mestre, sofreremos e muito.  

Amados a chamada do Mestre, muitas vezes sentimos e ignoramos, pois achamos que certas coisas do Mundo em certos momentos são melhores. Muitos clamam pelas “Bênçãos do Senhor”, mas não se entregamos ao arrependimento, este é a necessária atitude para seguirmos o bom caminho.

Quando o pecador se curva para a Palavra de Deus e confiando em seu poder, seguindo seus ensinamentos a resposta é imediata.   A caminhada para recebermos as bênçãos e a proteção de Deus, pode demorar, pode ser longa aos olhos do homem, mas não impossível de ser “alcançada,” chegará em bom tempo”.

 A caminhada pode ser bastante longa, difícil e árdua, todavia as recompensas são o prêmio do “Vencedor”.  Que nesta luta contra o mal, nossa recompensa chegue coroadas de “Galardões!”   Enquanto vivermos seguindo o Mestre, certamente nunca nos esquecerá. Amados o Mundo se tornou mal, não devemos estar longe do Mestre.

Glorifiquemos ao Pai, usou de misericórdia pelos seus filhos, porque Deus é “Puro” em amor e Misericórdia, Ele escolheu os Seus e não podemos penetrar nos desígnios de Deus. Precisamos aceitar a Voz do Mestre e Seu Filho amado, caminharmos sempre com Cristo, observemos  com sabedoria o bom caminho, com certeza estaremos pertinho do Senhor.

Portanto, assim como os montes se contorcem na presença de Deus, os homens ficarão perplexos e impactados com tudo que o Senhor é capaz de fazer. Nunca desista do que Deus prometeu! A espera pode ser longa, mas a resposta é certa, as bênçãos chegam como a chuva caem do céu, assim é confirmada a Palavra de Deus”.





Por Diácono Rilvan Stutz
Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro