Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, julho 24, 2010

LONGEVIDADE

CUIDANDO DA SAÚDE





Envelhecer é um processo lento, progressivo e inevitável. Hoje a expectativa de vida já utrapassa os 72 anos, o que faz aumentar a quantidade de idosos e deve ser motivo de satisfação: representa uma vitória contra o tempo. Mas não é só a quantidade que importa, mas sim a qualidade desses anos todos. Indico a seguir, algumas dicas para envelhecer bem:

Pensamento jovem - Nunca se considere limitado. Encare o envelhecimento de forma positiva.

Exercícios - O ser humano pode chegar aos 100 anos. Especialistas dizem que em poucas décadas a expectativa de vida em países desenvolvidos devem alcançar 120 anos. Sua prioridade deve ser manter peso adequado e bom preparo físico, o que evita doenças e previne a perda de massa muscular.

Cérebro ativo - mantenha sua mente em atividade. Invente jogos, brincadeiras, inicie uma nova carreira, aprenda a tocar um instrumento musical, escreva, leia, viaje.

Alimentação saudável - Coma apenas o necessário. Valorize frutas, legumes e verduras, diminua a carne vermelha, as gorduras e os doces.

Adeus, estresse - Cante, dance, medite e cultive um hobby. Tenha humor e viva em contato com a natureza.

Dedique-se ao voluntariado - Ajudar o próximo é gratificante e torna os dias mais leves.

Parar jamais - Evite a aposentadoria. Mesmo que encerre o trabalho formal, sempre faça planos para o futuro e sonhe com o dia de amanhã.

Fique perto de quem lhe ama - A convivência com filhos, netos, amigos fortalece as emoções e espanta a solidão.

Não reme contra a maré - É inevitável que envelheça e aceite a velhice com alegria. Tônia Carreiro, famosa atriz, disse ao comemorar seus oitenta e dois anos: Envelhecer é chato, mas a outra opção é pior, morrer!









Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Abc do Corpo - Shvoong - Artigos
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro