Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, junho 02, 2008

A PALAVRA

Fiel é esta palavra e digna de Inteira aceitação.
I Timóteo: 4. de 9 a 13.



Até à minha chegada, aplica-te à leitura. A exortação, ao ensino "Parece-nos até que a Palavra de Deus tem vida própria e que insiste em andar ao nosso lado”, principalmente quando a rejeitamos, desconsideramos e nos sentimos incomodados com a sua voz. Independentemente de como a julgarmos, ela é a fonte da revelação divina para a solução de todos os problemas, e única que põe fim ao problema da alma humana. Ela traz ânimo ao desfalecido, esperança ao desesperado, alívio ao ferido e direção ao perdido..
.
Palavra de Deus é o conjunto das Suas promessas e revelações. Diante dela a sabedoria humana é débil, o tempo, apenas um sopro, e a ciência, continente, se rende e a confirma... Ela é absoluta, completa, poema eterno da Graça que narra o imensurável Amor do Criador pela obra prima das Suas mãos. Amor condensado milagrosamente em Cristo força motriz da Sua vida, morte e ressurreição. Amor sobrenatural que só em Cristo refaz a obra da criação, toda a vez que torna alguém nova criatura habilitando-o, então, a amá-Lo divina e eternamente "in glória".

Há muitos entre nós, renitentes, teimosos e céticos diante da nova vida que nos propõe a Palavra de Deus. Mas o passaporte, o que faz a diferença, é a fé. E sem fé, diz a Bíblia, é impossível agradar a Deus... Impossível Vê-Lo face a face...

Amém.

Diácono: Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
Rev. Ricardo Cesar
Colaboração paoquentediário