Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, julho 13, 2015

ALGUM DIA... NÃO, AGORA...

"porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2).

"Algum dia" é estratégia enganosa do diabo para impedir nosso crescimento espiritual na vida cristã." (Mark Sutton) 

Muitas vezes ouvimos declarações do tipo: "Hoje eu quero aproveitar minha juventude, mas um dia eu entregarei meu coração para Jesus"; ou "Eu não tenho condições de ajudar ninguém, pois, ganho pouco, mas, um dia, eu quero apoiar o trabalho missionário"; ou "Eu não tenho tempo de me envolver na obra de Deus, ou participar de qualquer tipo de evangelização, mas, um dia, terei tempo de sobra e aí me oferecerei para trabalhar"; ou, "Eu sei que tenho uma boa voz e a minha participação no louvor da igreja seria bastante proveitoso, mas, tenho outras prioridades e, um dia, quem sabe, eu poderei me unir ao grupo que já está louvando ao Senhor". 

Sempre a mesma coisa... "algum dia" e, o diabo fica feliz por nossa vida cristã ser um fiasco total. 

A resposta do cristão, para tudo o que se refere a "servir ao Senhor" deve ser: "conte comigo"; ou, "quero estar junto"; ou, de maneira alguma ficarei de fora". 

Ele não se deixa enganar pelas artimanhas do inimigo e sabe que a vontade de Deus é que participe ativamente de Sua obra, hoje... agora... imediatamente! 

A nossa decisão, por Cristo, é urgente. 

Não podemos responder: "Algum dia", mas "Hoje". 

Algum dia pode estar muito longe e não conseguirmos chegar lá. 

O hoje traz mais certeza, mais regozijo, mais bênçãos, muito mais felicidade! 

Você costuma dizer "algum dia" ou, para Cristo, sua resposta é sempre "agora"?