Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, julho 10, 2009

SONO...ESSENCIAL PARA A VIDA

CUIDANDO DA SAÚDE


O provérbio "deitar cedo e cedo erguer, dá saúde faz crescer", cada vez mais faz todo o sentido na defesa de uma vida saudável. Até há pouco tempo valorizavam-se pouco as horas de sono, pois acreditava-se que o sono era apenas uma interrupção no nosso dia-a-dia e, por isso, nos últimos anos a duração média do sono passou das recomendadas nove horas, para apenas sete horas e, nalguns casos, até menos. Actualmente os especialistas alertam para a importância de se dormir mais e melhor pois é durante o sono que decorrem diversas actividades que nos vão ser muito benéficas durante o dia.

Uma das principais perturbações do sono é a chamada " apneia do sono" que se caracteriza pelo ressonar muito intenso. Poder-se-ia pensar que quando se está a ressonar é porque se está a dormir profundamente mas, paradoxalmente, não é a realidade pois este é um sono intercalado com várias paragens respiratórias. A apneia do sono traz como consequência uma excessiva sonolência diurna, sendo uma doença que deveria ser tida em conta, diagnosticada e tratada o mais precocemente possivel , uma vez que pode ser causa de muitos acidentes de viação.

As perturbações do sono, ou a falta dele, aumenta a probabilidade de doenças ccardiovasculares, recentemente, também está sendo estudada a sua influência na obesidade.

Por tudo isto, e pela sua saúde, durma mais e melhor.






Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http:www.reierei.blogspot.com/