Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, dezembro 04, 2009

CRISE AOS QUARENTA ANOS

NOTÍCIAS PELO MUNDO




Para muitos o fato de completar quarenta anos de idade significa chegar a um divisor de águas na vida, pois antes dos quarenta naturalmente temos uma visão de mundo, buscamos certas coisas, estamos nos estabelecendo profissional e emocionalmente e depois dos quarenta anos de idade já temos outros objetivos, nos questionamos em relação a outras coisas, nos posicionamos de maneira diferente perante as situações.
=
É natural e necessário que haja questionamentos em nossas vidas, pois o fato de aceitarmos tudo sem questionar pode parecer que estamos em estado letárgico, não mais participando do que acontece ao nosso redor. O fato é que, quando nos quarenta anos de idade, ou próximo dos quarenta, deixamos de questionar certas coisas e passamos a questionar outras. O que antes nos inquietava, não mais nos perturba e passamos a buscar respostas para outras perguntas, pois nossas necessidades passam a ser outras.
=
Talvez nos quarenta anos de idade, passemos a buscar mais proximidade com a família, ou ao contrário, nos afastemos dela, pois já passamos longos anos convivendo com pais, irmãos, sobrinhos, filhos, e assim por diante. Talvez nos quarenta passemos a nos investigar mais para sabermos se realmente são os outros que estão errados, ou nós que lhes exigimos muito. Caso cheguemos a conclusão de que éramos nós que estávamos errados, aí sim, teremos muito a resolver, a reconciderar, pois rever nossos conceitos é sempre necessário, visto que cada um de nós obteve uma educação diferente e desta forma, temos conceitos e visões de mundo distintas.
=
Chegar aos quarenta anos de idade com saúde física e mental, sabendo fazer a melhor escolha e responsabilizando-se por ela, é uma vitória, visto que popularmente é sabido que a vida começa aos quarenta. É sabido que muitos quando atingem está idade não mais querem aprender novas lições ou deixam esquecidas aquelas lições que já sabiam por acreditarem que não mais valha a pena colocá-las em prática.
=
Fazer quarenta anos de idade não significa ter todo o conhecimento do mundo, mas pelo contrário, estar mais e mais disposto a aprender novas coisas, ou reaprender de modo diferente, estar disposto a captar aquilo que a vida em geral sempre coloca a nossa frente, seja na forma de um problema familiar, profissional, pois tomar decisões é algo do qual não nos livramos nunca. A medida que o tempo passa, continuamos a fazer nossas escolhas, está é a verdade.Chegar aos quarenta com consciência dos problemas, dos defeitos e também das qualidades, é uma benção. Viva seus quarenta anos com responsabilidade e seja feliz.

Holdings. Tel- Aviv - Jafra - Israel
Artigos Shvoong - Vanguarda
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro