Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, abril 16, 2011

SER CAMPEÃO

EDIFICAÇÃO





Anda na minha presença e sê perfeito - Gn.17.

A todo o momento neste Mundo, inúmeros tipos de competições, sejam esportivos ou de qualquer outra modalidade são disputados. Sabemos que todo final existe um momento de recompensa “O famoso Troféu ou medalha, após isto é só comemorar a vitória. Sabemos também que eventos desta natureza motiva qualquer nação desta terra, poucos são aquelas que não dão valor.


Lembramos da palavra “disputa”, sim! Para ser um campeão se disputa e muito para chegar a este bom objetivo. É isto que todos querem alcançar o final de tão importantes competições, que são as mais variadas existentes. Erguer o troféu da vitória, muitos já conseguiram, este é o momento final que leva um competidor ao “auge” terminar a sua disputa, um final brilhante! Um belo sonho, “ser campeão”. Alias, destacamos uma das mais importantes, a Copa do Mundo de Futebol. Sabemos ser esta, a competição mais importante, a mais sonhada por seus participantes, não há quem não conheça a copa do Mundo e sua famosa “bola”.

Ouvi á dias que antecederam a Copa do Mundo, em uma das muitas reportagens e entrevistas sobre a copa, nela um dos jogadores do Brasil dizia que a sua meta agora, não era a expectativa de ser um simples “melhor jogador da Copa”, ou pensar no sucesso pessoal. Seu alvo era ir buscar mais uma estrela para o seu País. Para isso, o grupo deveria estar unido, todos deveriam seguir as orientações técnicas, treinar bastante, e cada um deveria fazer bem sua parte sempre em função da meta principal, um esforço máximo para a vitória.

Confesso fiquei impressionado com a entrevista. Realmente onde há a união, o esforço a dedicação, o alvo será alcançado ou com certeza ficará perto. Esta entrevista me lembrou do Apóstolo Paulo, que teve sempre como meta principal atingir o alvo seja da vitória em Cristo ou entre os Irmãos.

Falando sobre a busca da perfeição como meta áurea de todos os Cristãos,o Apóstolo Paulo afirma: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. “A expressão” prossegue para o alvo” tem em si muitas lições importantes para cada um de nós. Por exemplo, a finalidade da Igreja, o dever de buscar a perfeição a cada dia, mesmo sabendo que tal meta será alcançada no céu. Aqui, nesta esfera terrena da vida, estamos no lugar de preparo, de treinamento.

Mesmo sendo uma meta que se consumará, o Apóstolo Paulo afirma que o Cristão não deve esmorecer. Isto é, dever abandonar os costumes do mundo, que pesam e atrapalha nossa caminhada Cristã, ao mesmo tempo em que devemos renovar o cada dia a decisão de prosseguir com determinação em busca da perfeição, alcançar o alvo que atenda a vontade de Cristo. Ao chamar Abraão lhe disse: Ande em minha presença e sê perfeito (Gn.17.1). Ande em minha presença e persiga a meta da perfeição.

O Apóstolo Paulo, também falou que deveríamos como Cristãos estabelecer a “Estatura de Cristo” como alvo a ser alcançado (Ef. 4.13). Sei que este assunto dá para discorrer bastante. Mas, o que me chama a atenção é que quando temos um alvo em comum, e cada um na Igreja faz a sua parte abandonando atitudes e pensamentos velhos, antigo costumes nocivos nos atrapalham. Precisamos nos preocupar mais com nossa renovação. Assim estaremos em busca de “mais uma estrela”, ou seja, de um emblema que agrade a Deus. Amém.















Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog - "A Serviço do Senhor"
Rilvan Stutz - "O Servo com Cristo!"
Jornal "O Mediador de São Paulo"
Autor - Diácono Rilvan Stutz - 2005