Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, outubro 02, 2009

FABRICA DE IGREJAS

EDIFICAÇÃO




Para que não mais sejamos como meninos, Agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos Homens, pela astúcia com que induzem ao erro” Efésios. Cap. 4, 14.
Inicio este texto com tristeza, contudo, não me arrependo, recebendo orientação Espiritual do Senhor é o que mais importa!

O fato é que temos vivido dificuldades nos dias de hoje no que se refere à Igreja de Cristo. Observamos muitas contradições nas mais diversas Igrejas que surgem do “dia para a noite”. Vivemos em um país livre, democrático. Esta abertura proporciona o famoso “qualquer um faz o que quer”. Hoje, em qualquer esquina abre-se uma Igreja em poucos dias. Há uma falta de conhecimento bíblico muito grande, assim se torna até uma grande falta de respeito ao nosso Deus.

Infelizmente temos vivido uma grande corrida comercial evangélica. Consideramos este tipo de negócio, elaborado por verdadeiros “Engenheiros Espirituais” que constroem e fabricam suas igrejas e doutrinas que são as mais variadas possíveis. O Apostolo Paulo, fala ao Povo de Éfeso com preocupação e fala assim: “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento Dele”. Há uma grande necessidade de estarmos em espírito de oração por este Povo tão sofrido e enganado.

O Apóstolo, ainda na mesma epístola aos efésios mostra preocupação com os Irmãos. O Sacrifício do Filho é a meta de ensino do Apostolo para aquele Povo. O Apóstolo prega as quatro dimensões deste imensurável amor de Cristo e simplifica as quatro extremidades da Cruz. Define assim: Largura – abrange a todos indistintamente. Comprimento – abrange todos os tempos. Altura – estendeu-se até ao céu para trazer o Filho Amado esvaziado de Sua majestade para onde também nos levará. Profundidade – suportou sofrimento infinito para expiar os nossos pecados.

Se a Igreja na sua perfeita união com Cristo, O reconhecer como Cabeça da Igreja Real, alcançará a manifestação da glória de Deus em nossas vidas. Isto é “maravilhoso!”. Por tal motivo; fazemos ligações com acontecimentos do hoje. Atentamos! Não podemos brincar de Igreja. O servo real é chamado a viver uma vida de tal modo exemplar e, que no mundo não possam negar que somos filhos de Deus, sendo assim mostramos que precisamos ter qualidades imprescindíveis.

Lembramos que a unidade e não um afastamento da união, forma os alicerces do cristianismo, o Apostolo apela insistentemente para uma unidade correspondente entre aqueles que confiam nesse fundamento. Todos pertencem ao corpo de Cristo, têm o mesmo Senhor e, são filhos do mesmo Pai. Temos aqui uma afirmação da soberania, providência e graça proveniente de Deus. Todo membro da Igreja tem uma função a desempenhar para o bem do corpo. Isto pode ser dito em duas palavras: AMOR E RESPONSABILIDADE! Rogamos em orações pelo Povo de Deus e também pelo Mundo secular, para que tenha a sabedoria o conhecer, saber discernir a verdadeira Igreja de Cristo! Nossa vontade é socorrer aqueles mais próximos deste terrível engano. Precisamos levar a Perfeita Palavra de Cristo. Por outro lado, não podemos esquecer nossos procedimentos e, que sejam os mais perfeitos possíveis, que sejam no Senhor todo Poderoso.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro