Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, junho 22, 2010

SER CAMPEÃO

EDIFICAÇÃO

Prossigo para o "alvo", para o "prêmio" da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Fp. 3-14.
(Tenhamos este sentimento!).
=
A todo o momento, sabemos que neste mundo, existem inúmeros tipos de competições, a maioria se envolve no esporte. Sabemos que todo final existe um momento de recompensa “O famoso Troféu ou medalha”, após isto, são grande os momentos de alegrias que duram para sempre!
=
Sabemos também que eventos desta natureza motiva qualquer nação e, poucos são aqueles que não dão valor. Lembramos da palavra “disputa”, sim! Para ser um campeão se disputa e muito para se chegar ao bom objetivo. É isto que todos almejam ao final de uma competição, erguer o troféu da vitória. Muitos já conseguiram, este é o momento crucial que leva um competidor terminar a sua disputa, um final brilhante! Um belo sonho, “ser campeão”. Alias, destacamos uma das mais importantes, a Copa do Mundo de Futebol. Sabemos ser esta, a competição mais importante no mundo inteiro, a mais sonhada por seus participantes, não há quem não conheça a copa do Mundo e sua “bola”.
=
Ouvi á alguns dias que antecederam a Copa do Mundo, uma das muitas reportagens e entrevistas sobre a copa, e nela, um dos jogadores do Brasil dizia que a sua meta agora, não era a expectativa de ser um simples “melhor jogador da Copa”, ou “pensar no sucesso pessoal”. Seu alvo é buscar mais uma estrela para o seu País. Ele destaca, para isso, o grupo deve estar unido, todos devem seguir as orientações técnicas, treinar bastante, cada um deve fazer bem sua parte, sempre em função da vitória, ser a meta principal. Buscar o esforço máximo para alcançar o objetivo desejado.
=
Confesso fiquei impressionado com a entrevista. Realmente onde há união, esforço e dedicação, certamente o alvo será alcançado, ou com certeza ficará bem perto. Esta entrevista me lembrou do Apóstolo Paulo, que teve sempre como meta principal atingir o alvo, seja da vitória em Cristo ou entre os Irmãos.
=
Falando sobre a busca da perfeição como meta áurea de todos os Cristãos, Paulo afirma: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. “A expressão” prosseguir para “o alvo” tem em si muitas lições importantes para cada um de nós, por exemplo: a finalidade da Igreja que deve buscar a perfeição a cada dia, mesmo sabendo que tal meta será alcançada no céu. Aqui, nesta esfera terrena da vida, estamos no lugar de preparo, de treinamento.
=
Mesmo sendo uma meta árdua, o apóstolo afirma que o Cristão não deve esmorecer em momento algum, precisamos abandonar coisas que pesam e atrapalham nossa caminhada Cristã. Devemos renovar cada dia em decisão de prosseguir. Lembremos a determinação de alcançar o alvo, este sim! Atenda a vontade de Cristo. Ao chamar Abraão lhe disse: Anda na minha presença e sê perfeito (Gn.17.1).
=
O Apóstolo Paulo, alerta o cristão: precisa e deve estabelecer forças para alcançar a “estatura de Cristo”, como alvo a ser alcançado. (Ef. 4.13). Sabemos que o assunto chega a ser extenso, mas, o que nos chama atenção, é que temos um alvo para ser alcançada a persistência no trabalho Cristão, como Igreja saudável e eficaz condutora das Boas Novas! O Evangelho de Cristo, nossa primeira meta, nosso alvo.
=
Com atitudes e pensamentos renovados no Senhor, abandonemos os velhos costumes e partamos para o alvo da vitória em Cristo! Assim renovados, certamente seremos vencedores de Cristo, o campeão!
Amém.








Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Rádio Rei dos Reis