Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, dezembro 12, 2009

TV INFANTIL SAIRÁ DO AR POR 3 HORAS PARA CRIANÇA BRINCAR

NOTÍCIAS PELO MUNDO

Desligue a TV e vá brincar lá fora! A frase, ouvida com freqüência pelas crianças da boca de seus pais, agora será dita por uma rede americana de TV para crianças.
=
Em 2 de outubro próximo, um sábado, a Nickelodeon sairá do ar por três horas nos EUA e pedirá a seus jovens telespectadores que brinquem no período.
=
No momento do desligamento, previsto para o meio-dia, estima-se que a Nickelodeon -disponível nas TVs por assinatura brasileiras- tenha, só nos EUA, cerca de 1,5 milhão de telespectadores com idades entre 6 e 11 anos. Enquanto estiver sem programação, a TV exibirá um texto dizendo que é hora de sair para brincar.
=
"As crianças não estão brincando tanto depois da escola como costumavam, então quisemos ter a certeza de que saibam o quanto isso é importante", disse a presidente da rede, Cyma Zarghami. A ironia maior é que foi o surgimento de redes de TV voltadas exclusivamente para crianças 24 horas por dia, como a Nickelodeon, que possibilitou a crianças em várias partes do mundo passarem horas sem fim diante da tela da TV.
=
"Nós não temos controle do quanto as crianças assistem à programação da TV", disse ela. Segundo levantamento da ONU, 93% das crianças do mundo têm acesso à TV. E elas passam pelo menos 50% mais tempo ligadas ao aparelho do que em qualquer outra atividade não-escolar. Especialistas estão preocupados também com o surgimento de programação voltada para crianças cada vez mais jovens, como os Teletubbies.
=
A Nickelodeon provavelmente não perderá muita receita de propaganda durante a interrupção: as empresas anunciantes serão compensadas pela exibição de comerciais em horários diferentes. A rede estima que gastará cerca de US$ 10 milhões com sua campanha, batizada de "Vamos apenas brincar".
=
Quando a programação voltar ao ar, às 15h, trará um especial com música e esportes ao ar livre para, segundo a rede, estimular seus espectadores a uma vida saudável e ativa. Durante sua campanha, a Nickelodeon também patrocinará "dias para brincar" em dez cidades dos EUA, convidando crianças para festas em parques. O ator Denzel Washington e a estrela teen Hilary Duff estão entre as celebridades que já gravaram anúncios para a campanha. Se a idéia tiver sucesso, será que a Nickelodeon adotará as três horas fora do ar de forma permanente? "Nossos operadores de cabo e anunciantes podem não gostar disso", ponderou Zargha.



Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Portal da Família - Folha On-line
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeir