Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, julho 15, 2010

HOJE OU AMANHÃ?

EDIFICAÇÃO


Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
evangelho de Marcos 13.31.


Saindo do Templo em Jerusalém admirados, as pessoas declaravam ” Que Pedras Que construção”, porem Jesus disse. “ Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada.” As maravilhas, os melhores feitos serão a seu tempo derribados, colocado a Zero. Quem tem nunca mais terá, bem como os que podem nunca mais poderão quando a ordem de Deus for imposta sobre a desordem dos homens.

Qual é o cenário aonde vive suas lutas, admirações e desafios de toda sorte? É entre as passageiras condições, formas e regras dos homens? Isto tudo também passará. O que permanecerá será a presença do Senhor, a Palavra, o Eterno. Jesus é a PALAVRA que se fez carne e habitou entre nós Ele e seus feitos nunca PASSARÃO. Creia nisto.

Quem sabe você seja do tipo dos admiradores de pessoas e suas aparentes condições, fascinado pelo ter e o poder, admira e estagia-se com coisas e pessoas. Quem sabe você olhando para si mesmo esteja dizendo, preciso de sucesso também, mas não tenho nada, preciso de tudo. A Palavra afirma que tudo será modificado, todas as coisas em Jesus tomam a forma da Graça, da sua plenitude e somente nele você há a possibilidade de viver o que permanece eternamente.

Para entender sua luta, quem sabe, carência de todo tipo, a dor que aninha em sua alma, os caminhos sem fim que nunca chegam a lugar nenhum, talvez a fome, a enfermidade, a vergonha, a servidão, a opressão, etc., a bíblia diz que isso também passará. Aleluia, tudo será derribado assim como o Majestoso Templo, imponente, os poderosos e bem sucedidos deste mundo, os fracassados, carentes, limitados, sábios e incultos, ricos e pobres, senhores e vassalos. Ao final tudo passará menos as Palavras do Senhor.

A crise da existência será tanto maior enquanto não se consiga entender a dimensão das coisas que irão permanecem eternamente e que nunca “passarão”. O conforto esta na compreensão das Palavras de Jesus; vinde a mim todos, os cansados e oprimidos e Eu os aliviarei, tende bom animo Eu venci o mundo, o cenário dos homens, o temporal, os poderosos e tudo que acabara.

Se tudo aparentemente acabou para você, saiba que é exatamente nesse ponto que esta o começo da grande saída. O exercício da Fé se dá no tempo em que é estabelecida a Esperança. Analise e consulte a si mesmo e irá descobrir que os efeitos de sua dor esta por vezes na ausência da Esperança da eternidade que ainda não foi estabelecida inteiramente em sua vida. Por outro lado as circunstancia que o envolvem, por melhor que sejam, quem sabe até admirado como o Templo de Jeruslém se não estiver na perspectiva do Eterno também passará.










Igreja Presbiteriana do Brasil
Diác. Rilvan Stutz - Membro Catedral
Pb, Ariovaldo Arrua Ferraz - M.Pão Quente
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro