Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

segunda-feira, novembro 05, 2012

O QUE PODEMOS FALAR SOBRE A INVEJA



            MENSAGEM
 

 



Na margem de um riacho pastava um touro, tranquilo, sem se preocupar com o que acontecia à sua volta. 

Uma rãzinha muito feia, esverdeada, cheia de manchas, olhos muito grandes, cansada de ver sua imagem grotesca espelhada na água do riacho, ao ver o boi que ao seu lado bebia e pastava tranquilamente, pensou:

Por que sou tão pequena e feia e esse boi tão grande, forte e bonito? Por que tenho que ser diferente? Ah! - continuou divagando a invejosa rã - beberei água! É por isso que esse ruminante é tão grande e bonito! Ficarei grande e bonita igual a ele... Passarei a ser a rainha das rãs... Serei linda... Majestosa e poderosa!

E pôs-se a executar o plano. Enquanto bebia água perguntava a outra rãzinha ao seu lado:  Estou crescendo? Estou bonita?

A amiga tentando mostrar-lhe o equívoco respondeu:
Minha irmã, você mesma pode responder! Olhe-se no espelho d’água... Verá que continua do mesmo jeito! Conforme-se em ser apenas uma pequena rã... 

E a rã invejosa não deu ouvidos à companheira... Voltou a beber água. Bebeu... Bebeu... Bebeu tanto que depois de algum tempo, observando-se novamente, olhou para a o reflexo do riacho e viu que nada mudou, saiu aos pulos pela margem e sumiu.

Moral da história: 
A inveja é o reconhecimento ou a declaração aberta de inferioridade, o vazio que sentimos quando não somos aceitos pelos outros. A inveja causa a obstinação e o inconformismo das próprias condições.

O invejoso não suporta as qualidades superiores de quem quer que seja. O invejoso sempre acha que o responsável pelo seu estado de infortúnio é exatamente o sucesso do outro.

Por inveja o sujeito é capaz de destruir o outro, por ser inábil, incompetente, por se sentir inferior.
Esquecemo-nos muitas vezes que o manancial para suprir as nossas carências está em nós mesmos em nossa capacidade de superação. Toda criatura possui em si potencial bastante para se abastecer sem usurpar o objeto de cobiça ou prejudicar o outro. 

Tudo o que fazemos ou falamos é a representação do que realmente somos ou pensamos. Não podemos copiar do outro sua forma de viver porque cada um é incomparavelmente único na obra da criação de Deus!


 
 



Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz "O Servo com Cristo "
Portal Shvoong - Artigos e Membros