Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, dezembro 30, 2014

JESUS SEM LIMITES



“JESUS COMO VIDA! JESUS SEM LIMITES!”

Amados, sabemos que iremos falar sobre uma “Questão” bastante difícil e polemica. Falar do salvo e aquele que ainda não conheceu a Cristo. Realmente um tema que olhamos com cautela, devido algumas variantes. Lembramos que mesmo havendo discordâncias, gostaríamos de meditar sobre a presença de Jesus em nossa vida, O Jesus que morreu por mim, ofereceu a salvação gratuitamente. O Jesus que nos "Alertou para o Ide", O Jesus que nos conforta trazendo alegria, com soluções e ainda no "Auge " de Sua Missão se tornou meu Advogado.

Irmãos, por contrário pensamos no pecador, aquele que ainda não foi alcançado. Não podemos entrar nos desígnios do Pai Celeste, fazer julgamentos a sobre a posição embaraçosas, daqueles que não aceitaram ou ainda não conhecem a obra "Maravilhosa do Salvador Jesus, "O COM LIMITES!" Este pertence ao Espírito Santo de Deus na forma da "TRINDADE" que completa a Obra, assim sendo, não estamos aqui para "Separar", falar do perdido, homem nenhum deve fazer qualquer "elucidação" sobre a vida e salvação de qualquer ser humano. 

Para ser um pouco mais claro, podemos até afirmar: SOMOS O POVO DE DEUS! por contrário nunca poderei dizer: "Você é o "COM LIMITES!" Sabemos que muitos padecerão, mas se o Mestre Jesus ordenou "Ide pregai o Evangelho". Acreditamos haverá mudanças, Deus sabe muito bem o quer, "Deus " não é falho, a grande questão é, em que circunstâncias colocamos o "Ide", repito: não importa, precisamos ir buscar o pecado é ordem de Cristo? A princípio só pertence ao Senhor Altíssimo tal situação,  não esqueçamos  os desígnios do Pai Celeste.

Desta forma abro com muita fé e alegria, um grande espaço para falarmos da "Vida, vida em abundância, esta oferecida pelo Salvador Eterno!" Jesus Cristo Sem Limites! "Com Limites", poderemos com certeza não alcançar o "Ide!" 

É NOSSA MISSÃO O "IDE"

Se conseguirmos olhar o simples, se conseguirmos olhar para nosso interior. Sentir o vento bater em nosso rosto. Contemplar o infinito azul do céu. Escutar o cantar dos pássaros. Deixar por um instante o minuto já vivido e, saber alcançar e viver Jesus Cristo com paz que Ele oferece, viveríamos uma vida bem mais pautada em nossos dias, sentiríamos esta Paz no Senhor que muitas vezes ficamos “Longe” por nossa própria culpa, a falta da “Comunhão e fé”.

Saber ter paciência, Saber compreender, saber ouvir, saber agir sem magoar. Agir com atitudes nos fara chegar com mais carinho ao nosso dia a dia ao nosso “próximo”, aquele olhar sábio para o meu “Irmão mais próximo”. Assim estaremos caminhando para um viver real, com “gosto” prazeroso.

Jesus está ao nosso lado a todos os momentos, desperdiçamos simplesmente boas oportunidades de mudanças no viver. Nos amarguramos constantemente e esquecemos o “Amor”. Jesus não tem limites para os seus e para todos que O procura. Aceitar a Jesus é “viver!” Ele nos rodeia, percebe todas as nossas necessidades, assim precisamos decidir, procurar, encontrar, e aceitar. Viver em comunhão e fé com Cristo é ter vida Eterna.

Seremos sim! Mais alegre. Com toda certeza temos uma vida se regenerando a todo momento. Jesus viveu pelo amor, Jesus só falou do amor, Jesus só falou em perdão e amou os Seus. Jesus morreu por esse amor, para salvar o homem, o qual, acredite, O Mestre tem “amor e amor” em abundância.

E você tem amor? Amor por sua vida? Amor por seu trabalho? Amor por sua família? Amor por tudo que você fez e faz, amor pelo seu próximo e, este com certeza, é o que precisamos plantar com mais urgência. Nosso próximo precisa sentir e aceitar este amor.

Precisamos aprender a amar com a humanidade que Jesus Cristo amou, só iremos melhorar em comunhão com Ele, entendendo o que Jesus tem para mim. Aceitar a Jesus é uma “opção” aberta para todos que creiam Nele. Jesus sem limites! Sem distinção sem separação. Alcancemos de forma "verdadeira e saudável", o verdadeiro amor, que até aqui encontramos como fonte única, gratuita e sem limites. Jesus Cristo, nossa fonte de vida Eterna. 




Diácono Rilvan Stutz
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro