Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, novembro 25, 2008

INHAME E SUAS PROPRIEDADES

CUIDANDO DA SAÚDE
=
O INHAME LIMPA O SANGUE, é um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece:faz muitas impurezas do sangue saírem através da PELE, dos rins, dos intestinos. No começo doséculo já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICOS médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
=
Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios... EVITA MALÁRIA,DENGUE, FEBRE AMARELA. A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata àinvasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídaspor outros plantios. É MAIS PODEROSO QUE A BATATA e tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da BATATA é importada.
=
Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após. MEDICINAL É OPEQUENO, CABELUDOM, arronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas nãotêm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).
=
A FOLHA PARECE COM A TAIOBAÉ da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba. Os outros nomes do inhame em latim. Colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro , na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam. Tiremos proveito deste legume importantíssimo em nossa mesa diária. Aproveite!

Vote Neste Blog Top 30

Grato.



Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel

Dr. Victor Edupaschoa - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com