Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, dezembro 04, 2008

UM "NATAL SUPOSTAMENTE DENTRO DOS PADRÕES CRISTÃOS", PODERIA REALMENTE HONRAR A CRISTO?

EDIFICAÇÃO
=
UM "NATAL SUPOSTAMENTE DENTRO DOS PADRÕES CRISTÃOS, PODERIA HONRAR A CRISTO?" Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem UM falso deus, o deus, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus: "Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, ...; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: ''Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.'' Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; ...". (Deut 12:30-31).
=
"Assim diz o SENHOR: ''Não aprendais o caminho dos gentios, ... Porque os costumes dos povos são vaidade; ...''" (Jr 10:2-3). Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos. Deus não quer que O honremos "como nos orienta a nossa própria consciência": "Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade". (Joã 4.24).
=
O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (João 17:17). E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão: "Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens." (Mt 15:9). A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.
=
"E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus" (Mat 15:6).
"Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses..." (Deut 12:31). Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs! Que nosso Deus Altíssimo esteja nos orientando sempre em sabedoria e na Sua verdade!


Vote Neste Blog - Top 30
Grato.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

www.reierei.blogspot.com