Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, maio 05, 2012

SOZINHO

EDIFICAÇÃO







==============================Rede de Divulgação



“Ele, porém, se retirava para lugares desertos e orava” (Lucas 5:16)


A grande multidão... Quantas vezes estamos no meio dela!
Estamos vivendo em uma carreira desenfreada para “ganhar” a vida: estudos, tarefas domésticas, trabalho, lazer, igreja e uma série de outras coisas, como a televisão que nos leva uma boa parte do tempo, não é verdade? Quase não dá para fazer nada! Mas, temos que ter cuidado. A vida pode até ser longa, porém só temos essa para dedicar ao Senhor.

Você analisou bem este versículo que leu? Pegue sua Bíblia agora e leia os versículos 12 a 15, depois continue o texto.

Pronto? Então vamos continuar. Jesus tinha acabado de operar um milagre maravilhoso, não podemos imaginar a dimensão dessa doença em uma pessoa na época. A lepra hoje é conhecida com hanseníase e possui tratamento e cura. A doença destrói o sistema sensorial responsável pela dor; os danos físicos são então causados pela incapacidade de o paciente sentir dor. Muitos que possuem a doença ficam cegos, simplesmente porque a lepra calou os seus sentimentos nervosos, destinados a alertá-los de quando tinham de piscar os olhos, e aí, após muito tempo sem piscar, seus olhos se ressecam, vindo então a cegueira.

Jesus ordenou que aquele homem não contasse nada a ninguém, apenas mostrasse ao sacerdote, como determinou Moisés. Mas não adiantou, a sua fama cada vez crescia mais, e Jesus não podia andar com facilidade nos lugares. Existia muita gente querendo ver, tocar, ouvir e principalmente ser curada pelo Senhor Jesus; com certeza, multidões andavam ao redor do mestre em busca da solução para seus problemas. O povo queria um lenitivo para suas mazelas, fossem físicas ou psicológicas, a multidão apertava o mestre...

Quantas vezes nos sentimos sufocados, em simplesmente ir a um hospital, talvez para fazer um exame de rotina? Quando vemos pessoas sofrendo nos sentimos carregados e desconfortáveis com tanta dor e sofrimento. Às vezes, estamos em meio a uma grande multidão, mas, nos sentimos solitários, ainda que os nossos rostos não demonstrem isso.

É hora de parar e refletir. É notável como Jesus, sendo filho de Deus, não abriu mão de sua comunhão com o Pai. Ele evidenciou isso em um momento quando ele se sentiu sobrecarregado. Jesus percebeu a hora de parar, nos mostrando sua humanidade e dependência do Pai. Em alguns momentos estamos tão envolvidos com nossas atividades do dia a dia que, com o que temos de dar conta que falta-nos o principal: a comunhão com Deus.

Apesar da grande responsabilidade que Jesus tinha como Deus encarnado, ele nos mostra que a correria geralmente faz parte de um círculo vicioso e religioso que acompanham as nossas vidas. Deus quer ter intimidade com os seus filhos, Deus não nos quer ativistas religiosos, nem também relaxados com a sua obra. É importante saber a hora de parar, e buscar no “deserto”, longe da multidão, em oração, um estreitamento na intimidade com Deus.

Como está a sua vida íntima com Deus? Você tem reservado um período na sua agenda para Deus, ou está muito ocupado com outras coisas? O mundo tem sido muito convidativo para você? O que tem atrapalhado sua comunhão com Deus? Devemos nos lembrar desse grande exemplo que Jesus deu. Ele não abriu mão de se retira e orar.

Eu gostaria que você orasse a Deus neste lugar, onde você está nesse momento sozinho e agradecesse a Deus por tudo o que Ele é em sua vida. Só você e Deus nesse momento.
Lembre-se que Ele é seu melhor amigo.









Igreja Presbiteriana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "
Fruto do Espírito - Pr. Denilson Torres