Seguidores

Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, julho 16, 2009

À NOITE LEITE MORNO COM MEL É SAÚDE

CUIDANDO DA SAÚDE





À NOITE LEITE MORNO COM MEL É SAÚDE.

O leite é alimento essencial a todo organismo e indispensável em qualquer idade. É imprescindível a ingestão de 1/2 litro de leite cru natural e/ou derivados diariamente. Consuma de preferência o leite pasteurizado tipo A (pasteurizado no local da ordenha) ou o B ou o C - não há necessidade de fervê-los em lugar do esterilizado (em caixinha), mais sujeito a contaminação e menos nutritivo, conseqüentemente menos saudável. Coalhada e iogurte tem ação antiarteriosclerôgenica. Deve-se evitar a adição de açúcares ao leite. À noite é saudável leite morno com mel.
=
Os condimentos estimulam o processo digestivo. Para temperar use alecrim, anis, alho, azeite de oliva, cebola, cebolinha, cravo, gengibre, limão, losna, manjericão, manjerona, raiz-forte, sal (moderadamente), salsa (sempre), sálvia, tomilho etc. Devem-se evitar os condimentos em conserva e os excessos. É recomendável comer seis diferentes tipos de hortaliça (legumes e verduras), de preferência crus, antes de cada refeição principal. Sirva os vegetais à temperatura ambiente. Em teor vitamínico e mineral destacam-se: agrião, alcachofra, alface, alfafa, aspargo, batata-doce, bardana, beterraba, brócolos, cará, cenoura, couve, couve-flor, espinafre, inhame, mandioquinha, nabo, palmito, rabanete, repolho e vagem. Deve-se evitar o supercozimento e o cozimento repetido, cozendo-se o necessário para não destruir os nutrientes.
=
Não cozer as flores. Com relação às frutas, o ideal é ingeri-las cruas ou sob a forma de sucos, preparados na hora, sem açúcar e sem gelo, para evitar o choque térmico no processo digestivo. Consuma suco 3 ou 4 vezes ao dia: no desjejum, pela manhã, à tarde e a à noite. Utilize sempre as frutas de temporada, amadurecidas naturalmente pela energética luz solar. Crie o hábito de, após as refeições principais, comer frutas digestivas de sobremesa, como abacaxi, laranja, mamão, maracujá ou morango. Em geral as frutas contêm 80% a 90 % de água, além, é claro, de outros nutrientes. As frutas de maior valor nutritivo são: ameixa, banana, figo, laranja, maçã, mamão e uva. Frutas e hortaliças se complementam na alimentação.
=
Os vegetais encerram a energia da água, do ar, do sol e da terra, e são por isso, alimentos mais energéticos e nutritivos. As proteínas formadas por "tijolinhos" chamados aminoácidos têm função arquitetônica, construtora, formativa e plástica (como a água e os sais minerais) de todos os tecidos orgânicos, que, via alimentação, passam por constante renovação. Elas são, portanto, consideradas os "tijolos da vida". A deficiência de proteínas gera subnutrição, desnutrição queda das defesas orgânicas e deformidades ortopédicas etc.
=
A qualidade, a quantidade e a potencialidade nutritiva das proteínas fabricadas pelos organismos dependem da ingestão de aminoácidos essenciais - cujas principais fontes são: peixes, amendoim, aveia, cevada, ervilha, farelo de trigo, gema de ovo, gergelim, germe de trigo, grão-de-bico, lentilha, lêvedo de cerveja, nozes, soja, tremoço, leite e derivados, principalmente a ricota.






Holdigs. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Dr. Gerson Aranha - Membro Shvoong
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

Rádio Rei dos Reis