Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, fevereiro 03, 2009

FLORA; UM RISCO PARA O RELACIONAMENTO

EDIFICAÇÃO
=

Mesmo com o término da novela A Favorita, Flora foi extremamente marcante não somente pela grande interpretação feita por Patrícia Pilar que merecia um “Oscar” de melhor atriz, mas pelos alertas que ficaram sobre uma sociedade doentia, cheia de maldades, uma sociedade egoísta e má que chega às raias da psicopatia.
=
A rigor, psicopatia é um transtorno psiquiátrico no quais as pessoas que sofrem dele são caracterizadas como frias, manipuladoras, cruéis e sem qualquer sentimento de compaixão, remorso ou arrependimento. Os psicopatas não pedem desculpas por nada, exceto quando querem enganar e buscar algum benefício pessoal com a situação. Os psicopatas utilizam várias formas para enganar e impressionar as pessoas que cruzam o seu caminho, como jogo de sedução, charme, uso da inteligência e outros.
=
Ana Beatriz Barbosa Silva no livro “Mentes Perigosas; O psicopata mora ao lado”, fala que os psicopatas estão camuflados como executivos bem-sucedidos, como bons políticos, bons amigos, pais e mães de família e que em alguns casos não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são. Afirma a citada autora que ao pensarmos nos psicopatas imaginamos pessoas violentas, com aparência de assassino.
=

Mas não é sempre assim. A maioria nunca cometerá um assassinato e, a rigor se confundirá com pessoas normais. Entretanto, no lado mais sombrio da mente perigosa do psicopata há muita maldade. Um site ligado ao portal do Globo, discorrendo sobre Flora e a psicopatia, afirma que “todos devem imaginar o que rola na cabeça de alguém que visa seu próprio benefício, sem se importar com o seu próximo (...) Ela, Flora, é o externo daquilo que chamamos de psicopatias, que são pessoas dotadas de uma doença psiquiátrica que causa desajustes nos relacionamentos entre os indivíduos”.
=
Escrevo este artigo visando oferecer sinais de alerta. Muitas pessoas não estão informadas sobre este assunto que de modo tão real foi encenado em A Favorita. Pessoas como Flora pode estar em qualquer lugar, inclusive dentro da Igreja. Elas são um risco devido ao seu poder de manipulação tipo, boas na aparência e nas conversas, mas cheias de veneno por dentro.
=
Quero deixar claro que tais pessoas em que o limite entre a maldade e a doença é quase imperceptível precisam de nossas orações e ternura sem que nos deixemos envolver por elas, pois são um grande risco para nossos relacionamentos saudáveis.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Pr. David Baêta Primeira Igreja Batista em M.Bonita
Diác. Rilvan Stutz - Membro - Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

www.reierei.blogspot.com