Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

domingo, outubro 28, 2012

DEFINIÇÃO DE MILAGRE

Artigo Científico - OPINIÃO
 


 


Um milagre é um evento atribuído à intervenção divina. Alternativamente, pode ser um evento atribuído a um operador de milagres, santo, ou líder religioso. Um milagre é às vezes tido como uma interrupção perceptível das leis da natureza. Os teólogos dizem que, com a providência divina, Deus trabalha regularmente através da natureza criado ainda é livre para trabalhar sem, acima ou contra ela também.

No uso casual, "milagre" é visto como qualquer evento que é estatisticamente improvável, mas benéfico, (como sobreviver a um desastre natural), ou simplesmente uma ocorrência "maravilhoso", independentemente da probabilidade, como um nascimento. Outros milagres podem ser: a sobrevivência de uma doença terminal, escapando de uma situação de ameaça à vida ou 'bater as probabilidades'. Algumas coincidências podem ser vistos como milagres. A rápida recuperação alemã após a Segunda Guerra Mundial foi chamado às vezes o milagre alemão.

A palavra é usada frequentemente para dar uma impressão de grande valor e incomum em um contexto trivial: Miracle Whip, um produto comercial de alimentos; Fort Myers Miracle, uma equipe esportiva.

Este artigo trata de milagres como sobrenatural, e não os outros usos descritos.

Um milagre é às vezes tida como uma interrupção perceptível das leis da natureza. Outros sugerem que Deus possa trabalhar com as leis da natureza para realizar o que as pessoas veem como milagres. Alguns teólogos dizem que, com a providência divina, Deus trabalha regularmente através da natureza criado ainda é livre para trabalhar sem, acima ou contra ela também.

Atos sobrenaturais
Um milagre é um fenômeno não totalmente explicada pelas leis conhecidas da natureza, ou um ato por alguma entidade sobrenatural ou força, desconhecida fora. Alguns cientistas-teólogos sugerem que os milagres não são violações das leis da natureza, mas "de exploração de um novo regime de experiência física". [Carece de fontes?]

Critérios para classificação de um evento como um milagre variar. Muitas vezes, um texto religioso, como a Bíblia ou o Alcorão, afirma que um milagre aconteceu, e os crentes aceitam isso como um fato. Muitos crentes religiosos conservadores sustentam que, na ausência de uma plausível, a teoria parcimoniosa científica, a melhor explicação para estes eventos é que eles foram realizados por um ser sobrenatural, e citam isso como evidência para a existência de um deus ou deuses. Alguns adeptos de religiões monoteístas afirmam que milagres, se comprovado, são evidências da existência de um Deus onipotente, onisciente, e Deus benevolente.

 
Eventos planejados por Deus
No judaísmo rabínico, muitos rabinos mencionados no Talmud considerou que as leis da natureza eram invioláveis. A idéia dos milagres que contrariava as leis da natureza era difícil de aceitar, no entanto, ao mesmo tempo, eles afirmaram a verdade das contas no Tanakh. Portanto, alguns explicaram que milagres eram na verdade eventos naturais que haviam sido criadas por Deus no início dos tempos.

Neste ponto de vista, quando as muralhas de Jericó caíram, não foi porque Deus diretamente os trouxe para baixo. Pelo contrário, Deus planejou que haveria um terremoto (ou algum outro desastre natural tal) em que lugar e tempo, de modo que a cidade cairia para os israelitas. Casos em escritos rabínicos dizem que Deus fez milagres uma parte da criação incluem Midrash Genesis Rabbah 5:45; Midrash Rabá Êxodo 21:6; Ética e dos Padres / Pirkei Avot 5:6.

Interpretações não literais de relatos bíblicos
Literalismo bíblico não é rigidamente considerado por todos os estudiosos: não-literais interpretações de alguns escritura são realizadas por ambos os pensadores clássicos e modernos. Isto pode incluir o uso de modo de falar, a exegese alegoria, e.

Em Números 22 é a história de Balaão e do burro falante. Espera que os milagres como este, devem-se ou afirmar a verdade literal da história bíblica, ou deve-se, em seguida, rejeitar a história como falsa a muitos. No entanto, alguns comentaristas judeus (por exemplo, Saadiah Gaon e Maimônides) sustentam que histórias como estas não foram feitos para ser tomado literalmente, em primeiro lugar. Em vez disso, essas histórias devem ser entendidas como contas de uma experiência profética, que são sonhos ou visões. (É claro, tais sonhos e visões poderia considerar-se um milagre.).


Joseph H. Hertz, um judeu do século 20 comentador bíblico, escreve que estes versos "descrevem a continuidade no plano subconsciente do conflito mental e moral na alma de Balaão, e da aparição de sonho e o burro falante, mas é um aviso ainda mais a Balaão contra sendo enganados por avareza violar a ordem de Deus. "





 





Holdongs - Tel Aviv - Jafra - Israel
" O Servo com Cristo " IPB.
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Portal Shvoong - LaksitaBro