Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, junho 18, 2009

TERAPIA ORTOMOLECULAR PREVENTIVA

CUIDANDO DA SAÚDE





A medi
cina ortomolecular é um ramo da medicina alternativa que acredita que as doenças são resultado de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais no organismo. A Terapia Ortomolecular ou Oligoterapia, como também é conhecida, é uma ciência que, assim como a Medicina Ortomolecular, tem como objetivo principal equilibrar os minerais e vitaminas em nosso organismo.

=

Detectadas as carências minerais, por meio de técnicas especializadas, elas são repostas, buscando uma vida saudável. A ausência de minerais permite o aparecimento da ansiedade, nervosismo, stress, depressão e outras disfunções. Além disso, proporciona sintomas desconfortáveis, não detectáveis em exames convencionais, mas sentidos pelas pessoas acometidas dessas disfunções. Elas podem perceber uma desarmonia em seu organismo.

=

Algumas dicas interessantes


1. DIFICULDADE DE PERDER PESO.

Falta de ácidos graxos essenciais e vitamina A, que se obtém na semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos.


2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.

Falta na verdade de desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio, que se obtém na água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, além de suplementos específicos.


3. COMPULSÃO A DOCES.

Falta de cromo, que se obtém em cereais integrais, nozes,centeio, banana, esínafre, cenoura, além de suplementos específicos.


4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA.

Falta de potássio e magnésio.que encontramos na banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja, além de suplementos específicos.


5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

Falta de lactobacilos vivos, encontrados na coalhada, iogurte, missô, yakult e similares, além de suplementos específicos.


6. MEMÓRIA RUIM.

Falta de acetil colina, inositol, que se obtém na lecitina de soja, gema de ovo e mais suplementos específicos.
=

7. HIPOTIREOIDISMO. (GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)

Falta de iodo contido nas algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada, e sal marinho.


8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS.

Falta de colágeno contido nos peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos específicos.

=

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR.

Falta de vitaminas A, C, E e ferro. Que se obtém em verduras, frutas, carnes magras e suplementos específicos.

=

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS .

Falta de Ômega 3 e 6 obtido nas sardinha, salmão, abacate, azeite de oliva mais suplementos específicos.

=

Dicas na cozinha

Cozinhe a seu favor, na medicina ortomolecular, a forma de cozinhar e até os utensílios usados ajudam a preservar os nutrientes. Evite a ingestão de queijos e carnes gordas e frituras. A gordura acelera o processo de oxidação dos alimentos. Cozinhe os alimentos no vapor ou até 100º (cem graus), pois muito calor também oxida os alimentos. Evite utensílios de alumínio; os resíduos desse metal são tóxicos e podem ficar na comida. Prefira panelas de vidro ou antiaderentes. Em hipótese alguma, aqueça os seus alimentos em embalagens e recipientes de plástico no microondas.








Holdings, Tel - Aviv - Jafra - Israel

Diác.Rilvan Stutz - Membro - Shvoong

Catedral Presbiteriana do RJ.

http://www.reierei.blogspot.com