Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, fevereiro 10, 2009

CAMINHO DAS ÍNDIAS X CAMINHO DE DEUS

EDIFICAÇÃO
=
"(...) porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles (...)" (Oz 14.9.
=

Quando cheguei à Índia há alguns anos, verifiquei que todo meu conhecimento vindo dos livros e horas na frente de um computador pouco me ajudou com relação a este povo e cultura, e hoje, depois de quase quatro anos neste País, continuo um aprendiz, a cada vez mais me convenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.
=
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas de várias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançou com uma estória baseada na Índia, com o título "Cminho das Índias". Cmecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos de exploração usados.
=
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe grande parte da população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta com seus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversas maneiras.
=
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda influência do do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais sacrifícios e oferendas.
=
Obiviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver, e recebe o que bem entende. Mas de forma bem específica posso alertar que para nós, cristãos comprometidos, essa novela não pode trazer nenhum benefício, pelo contrário, estará contaminando o ambiente familiar da sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura.
Que o Senhor nos dê graças e sabedoria.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Texto Extraído
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com

CHOQUE DE ORDEM

EDIFICAÇÃO
=
Desde o início do seu Governo como Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes implantou uma ação que tem sido conhecida como choque de ordem urbana, que visa "atacar ao mesmo tempo diversas situações que incomodam o dia-a-dia do Carioca, com ações que vão priorizar a inibição de ambulantes informais, transporte pirata, construções irregulares, população de rua, publicidade não autorizada, desrespeito no trânsito e desordem nas praias" , afirma o Secretário Especial para a Ordem Pública, Rodrigo Bethlem.
=
Confesso que acho algo muito bom esse choque de ordem, visto que todos nós sofremos horrores com as irregularidades e desleixos que tomam conta da Cidade Maravilhosa.
=
Isto enseja para mim um comentário expansivo quanto à idéia de Choque de Ordem. Penso que todos nós precisamos também fazer algo assim com as nossas vidas. Ao longo dos anos recebemos centenas de informações e estímulos que são verdadeiros lixos morais. Somos induzidos e seduzidos por propagandas que esburacam nossas vidas. Em muitos momentos erguemos construções irregulares que estragam todo o projeto límpido e perfeito do Arquiteto Supremo para nossa existência, danificando a beleza da paizagem das nossas vidas. Mais ainda, permitimos em alguns casos que "moradores estranhos" se hospedem em nossas mentes causando desconforto e desordem nos pensamentos.
=
Precisamos de um choque de ordem espiritual, existencial e profundo, de modo a termos restaurada a nossa qualidade de vida. Deixo aqui um conselho sagrado. Ouça o que diz o Apóstolo Paulo em Efésios 4. 17ss: "E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregam à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. (...) Que quanto ao trato passado, vos renoveis no espírito da vossa mente; E revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade".
=
O choque de ordem espiritual e existencial envolve despojamento (lançar fora) e revestimento (nova roupagem), de acordo com o texto bíblico acima citado. Ao agir assim nossa ordem espiritual e moral será restaurada e a paz que excede todo o entendimento humano inundará o nosso ser. Amém.




Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Rev. David Baêta - PIB-M.BONITA
Diác. Rilvan Stutz - Membro - Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
www.reierei.blogspot.com