Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, julho 17, 2012

FÉ E CHUVA

NOTICIAS PELO MUNDO








===========================Rede de Divulgação



Os moradores de uma região castigada pela seca há vários anos foram até o padre da paróquia local pedir para que ele rezasse uma missa extra, especial, que trouxesse a chuva de volta.

O padre negou-se a realizar a missa alegando que nada aconteceria pois seria necessário que o povo tivesse muita fé em Deus. O religioso foi então pressionado pela comunidade, todos afirmando que possuíam a fé requerida para que a chuva acontecesse. Muito contrariado, o padre marcou a missa para a manhã seguinte.

Na hora combinada o povo já ocupava todos os lugares da igreja em silêncio.

O padre chegou sem dar uma palavra. Atravessando os bancos foi esquivando-se de cada um dos fiéis. Dirigindo-se ao púlpito, falou:

Caros irmãos, tomei uma decisão: lamento informar mas não vou rezar a missa pois agora tenho absoluta certeza que vocês não têm fé!

Foi aquela agitação na igreja, todos reagindo contra as palavras do padre. O líder da comunidade levantou-se e protestou com veemência:

Padre, em nome de todos aqui reunidos, permita-me discordar de sua posição. O senhor está enganado pois todos aqui têm muita fé e acreditam que esta missa vai trazer a chuva.

O padre escutou com atenção e dirigindo-se aos "fiéis" perguntou:

Irmãos, se vocês têm tanta fé como dizem ter, respondam-me: quem aqui trouxe guarda-chuva?

Os olhares constrangidos entre os presentes logo mostraram a realidade do momento: ninguém levara guarda-chuva!!!












Igreja Presbitariana do Brasil
O Blog " A Serviço do Senhor "
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo "