Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, maio 01, 2009

ÍNDIA: MILHÕES DE DEUSES

NOTÍCIAS PELO MUNDO
=
A Índia tem a segunda maior população mundial, com 1,2 bilhão de habitantes. Os Cristãos lutam contra a idolatria e as divisões sociais que têm dominado esse país asiático. Os povos dessa nação são extremamente religiosos, seguidores de credos milenares e são fiéis em cumprir rituais.
=
Índia berço de grandes religiões como o hinduísmo e o budismo, a Índia mantém mais de 90% de sua população presa a algum tipo de idolatria ou misticismo. O maior grupo religioso, os hindus (880 milhões), tem 33milhões de deuses e crê que todo ser vivo, humano ou animal, tem uma alma valiosa. Dessa forma, a vaca, o rato e o macaco tornaran-se animais sagrados.
=
Budistas, sicks, jainistas, entre outros grupos, compõem o quadro religioso indiano. A região norte, onde se realiza o maiores trabalhos idolatras, é a área do país mais populosa e carente do Evangelho. Muitas vilas não possuem energia elétrica, água encanada, hospital, médico e escola. A falta de infraestrutura exige que obreiros da terra façam trajetos de bicicleta num calor de 45 graus.
=
Entre os hindus iniciou-se um trabalho missionário em 1994, trabalho de treinamento de obreiros da terra onde havia uma igreja para cada 20 mil vilas. Em 2000, 30 igrejas haviam sido plantadas. Em 2001, uma nova etapa do projeto por intermédio do Pr. Jônatas Caldeira, enviado para este país por missão dos irmãos Batistas, deu-se início um trabalho de visita às igrejas nos vilarejos.
=
Existe neste país o sistema de castas (Grupo Social hereditário, com membros da mesma etnia, profissão ou religião que casam entre si: As castas são base da sociedade indiana). O sistema de castas, divide a população em classes sociais há mais de três mil anos, mantém o povo preso a um destino de pobreza e doenças, e tem sido uma barreira para o avanço missionário para a divulgação do Evangélio.
=
Infelizmente hoje no Brasil, sentimos o problema bem perto de nós, o meio de comunicação é uma infiltração perigosa, que se expalha a gosto e forma. Temos observado o andar deste triste momento, uma simples "novela" transmite facilmente a idolatria e, já percebemos costumes sendo praticados e imitados infelizmente aqui no Brasil.
=
Oremos pela índia, pelas missões, oremos pelo Brasil, precisamos estar orando muito para que esta situação mude de rumo, que em nosso país não nos deixemos levar por um posicionamento errôneo e idolatra. Lutemos, usemos nossas vozes para alcançar multidões! Preguemos a Palavra para que nossa sociedade sinta a presença de Deus. Rogamos para uma correção deste posicionamento idolatra. Atentos! Sabemos que uma simples "novela" pode mudar vidas! Este blog reinícia seus trabalhos, rogando ao Pai Altíssimo que tenha piedade da Índia, tenha piedade do Brasil! Sabemos muito bem que a sociedade brasileira está sendo afetada, sabemos muito bem que este mal está dentro de nossa casa, lutemos para que a televisão não domine nosso lar com tais costumes. Rogamos a Deus! Amém.








Holdings.Tel - Aviv - Jafra - Israel
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
http://www.reierei.blogspot.com/