Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sexta-feira, agosto 28, 2009

PEQUENOS ADORADORES

EDIFICAÇÃO





“... E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?” Mt 21.16.


No último fim de semana, sem ter compromissos marcados para logo cedo no sábado pela manhã, imaginei que poderia dormir um pouco mais, levantar só às oito da manhã... Por volta das seis fui serenamente despertado de uma forma que nunca esquecerei: minha filhinha, de dois anos, estava sentadinha no meio de nossa cama, entre mim e a minha esposa, tranquilamente cantando (ou balbuciando):

“três palavrinhas só,
eu aprendi de cor,
Deus é amor,
Tra la la la la lá


Deve ter entoado umas quatro vezes até eu me dar conta do que estava acontecendo e cutucar a mãe dela a tempo de ela ainda escutar um pouquinho. Confesso que sou um conhecido “pai babão”, mas era impossível ficar indiferente àquela cena!

Ver e ouvir crianças cantando louvores é, geralmente, um misto de enlevo espiritual e espetáculo. Em nossa igreja, todos os domingos à noite, há um grupo de crianças que participam do momento de cânticos entoando alguma música que ensaiaram mais cedo. São os “Pequenos Adoradores”.

Quando estamos conduzindo a congregação durante os cânticos contemporâneos, nós, integrantes do conjunto, temos o privilégio de ouvir as crianças sentadas nos primeiros bancos cantando a plenos pulmões. Aqueles acordes soam mais belos e afinados que todos os adultos cantando juntos!

E é com as crianças, os pequenos adoradores, que o Senhor Jesus nos sugere a aprender sobre perfeito louvor. Um louvor sincero, isento de preocupações; um louvor não influenciado por problemas com as questões diárias; um louvor leve, solto, puro.

É óbvio que devemos nos preocupar com a qualidade musical do louvor, e que, além disso, é mais difícil para os adultos esvaziarem-se daquilo que os atormenta a mente, dos problemas que os cercam, e se concentrarem naquilo que estão cantando, orando ou sentindo em louvor a Deus.

Contudo são atitudes assim que devemos ter; é com pureza de coração, com sinceridade pueril, com ânimo de quem ainda mal fala, mas que já não se contém em tentar cantar, que devemos louvá-Lo.

Ouça as crianças, ouça o perfeito louvor.







Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Ministério Pão Quente Diário
Pb. Enos Moura Filho - Ipb.
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro