Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

terça-feira, novembro 17, 2009

TEMPO DE ESPERANÇA

EDIFICAÇÃO
Doce é a luz, e agradável aos olhos ver o sol Eclesiastes. 11:7
=
Sabemos bem que vivemos tempos difíceis, são dias revelados pelas Sagradas Escrituras. Não podemos de maneira alguma deixar de vivê-los. Atendo aos momentos em que estamos passando, ficamos em grande “preocupação”. “A fé e esperança” precisam estar sempre ao nosso lado, para que possamos suportar tanta tribulação. Temos consciência que olhando para o mundo, para a sociedade, visualizamos em maioria só problemas! Com tempos assim, a família, sofre terrivelmente as conseqüências, e problemas de todas as espécies.
=
Dentro deste contexto “o sofrimento”, temos consciência somos alvos de muitos”. Qual seria alguns motivos que tem desarticulado a família a sociedade o Mundo. Olhando algumas causas, lembramos de algumas “trombadas”, mesmo que pequenas nos trazem o mal estar e bate as nossas portas! Trazendo assim a tristeza. A falta de comunhão com nosso Deus, nos enfraquece! O ser humano é a causa de todo este processo, porque não dizer “desastre”, a origem sabemos muito bem, uma atitude ERRADA do homem pode “estremecer nosso bom viver”em nossas casas.
=
Olhar ra a política do meu País e dizer “sofro por este motivo”, poderíamos dizer que toda a culpa é do meu “próximo”, Não! Acho seria uma atitude pesada demais ”.Paramos aqui! Não vamos descobrir culpados e sim procurar concertar, acertar para vivermos melhor, afinal quem nos oferece a vida é o nosso Senhor da Glória Eterna Deus! Ele é o dono das soluções! Ele muda Vidas! Ele nos faz ver o sol e a lua, nascem todos os dias, isto lindo! É Graça oferecida gratuitamente pelo Pai! “Sol e Lua” dois motivos de grandes alegrias!
=
Alegria Necessária
=
Ah! Jó! O amigo fiel de Deus! Sofreu. Suportou e “venceu!”. Hoje, não devemos reclamar olhando para o ontem ou pensar nos problemas que poderão vir no futuro! Podemos dizer que a família é o nosso alvo, onde precisamos encontrar caminhos saudáveis!” O aconchego do lar, nada poderá haver de mais gostoso!
=
O nosso cantinho, o lugar onde nos sentimos bem! Devemos procurar separar nosso lar, nossa família o mais rápido possível das trevas! Quando chamo tempo de “nova esperança” é nos movermos através de uma fé fortalecida, renovada, a comunhão com o altíssimo.Propostas totalmente voltadas para o Senhor da Glória. Entreguemos nossos dias ao Deus da Vida! O Seu cuidado. Enfim encontremos a transformação de nossas vidas com a direção do Senhor! Que encontremos a Paz tão necessária! Que possamos descansar no Senhor! Rogamos que “DEUS NOS CONCEDA UM TEMPO NOVO! Um tempo de alegria e bênçãos. Nossa proposta de súplicas visa alcançar a verdadeira esperança, uma nova época em nossas vidas, com Cristo! E só conseguiremos sendo seguidores do Mestre.
=
Voltando a família, muitas vezes percebemos, somos egoístas, pedimos o que não precisamos! Porque? Podemos resolver com nossas próprias forças, encontraremos a solução! Concertar e não esperar sempre cair do Céu! E porque não partimos para uma nova esperança? Podemos dizer com toda firmeza “O SENHOR SEMPRE ESTÁ AO MEU LADO!” Poeticamente poderíamos dizer: esta vida é linda! Que o nascer do sol é esplendoroso nos mostra a presença de Deus! O cuidado do Senhor é diário! Porque não olharmos o nascer da lua? Coisa mais linda! Haverá na natureza planeta tão belo! O nascer da Lua “quase nos obriga a sorrir”, nos deixa extasiados. Eu diria que o Sol mostra Poder! A lua a alegria! Ali está Deus!
=
Em Salmos cap.119,28 diz assim: Este é o dia que o Senhor fez! Precisamos urgentemente andar com sorrisos em nossos rostos, chega de tristeza, somos criaturas de Deus! E, Deus é Poder inabalável, que nos faça sentir com um “sorriso” maior que a Lua! Glória a Deus nas alturas! O todo Poderoso!Não podemos deixar de considerar que existem problemas considerados normais em nosso viver e, precisamos trata-los com carinho sabedoria e paciência. Temos que lembrar sempre que ele nunca poderá tirar nossas forças e nos destruir, agora neste hoje. Neste momento surge nossa vida pecaminosa que precisamos entregar ao Senhor, com Ele temos o caminho a seguir e estaremos restaurados, prontos para a nova comunhão. Repetindo a “VERDAEIRA NOVA VIDA!” Contemplemos a alegria do Senhor da Glória, que só tem “maravilhas” para nos oferecer.
=
Ele perdoa seja qual for o seu pecado. Ele conta com nossa alegria, anunciar a Salvação para todos os que estão cansados e oprimidos. Precisamos terminar mais uma vez com o belo “convite” de Cristo! VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU OS ALIVIAREI (PARTE A Mt. 11). Que o Senhor da bondade do perdão ouça e receba nossa oração! QUE O NOVO TEMPO DE ESPERANÇA!”Chegue para os irmãos como solução, incentivo para uma vida de PAZ! Amém.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Por Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro