Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

ENVELHECER COM DIGNIDADE

NOTÍCIAS PELO MUNDO
=
Qualidade de vida na terceira idade pode ser definida como a manutenção da saúde, em seu maior nível possível, em todos aspectos da vida humana: físico, social, psíquico e espiritual, segundo a Organização Mundial de Saúde. Acrescente-se a esta definição que qualidade de vida também é a preservação do prazer de ter um corpo saudável e a aceitação de seus limites, o prazer de interagir em sociedade, o prazer da satisfação dos desejos na medida do possível e aceitável, o prazer de compartilhar e de aprender.
=
Portanto envelhecer com qualidade de vida implica em sentir-se bem consigo mesmo, com as outras pessoas e com o mundo que noscerca. O idoso conquista sua qualidade de vida com esforço de vida com esforço e muita luta. É importante cuidar da alimemtação e do seu peso. Evitar o fumo e o álcool. Fazer exames preventivos com regularidade. Só tomando remédios com indicação médica. Patricar exercícios físicos, ginástica ou caminhada. Não assumindo hábitos ou posições rígidas. Procurando ser flexível, aceitando as mudanças na sua vida com naturalidade.
=
Ocupando bem o seu tempo, sentindo-se útil, dando sentido à sua vida. Aprendendo sempre. Lendo livros, jornais, revistas. Assistindo aulas, cursos e apalestras. Tendo muitos amigos e ralações sociais. Frequentar, associações e comunidades. Se você acha que está velho demais para fazer o que gosta, esqueça. É nessa época que muita gente redescobre as coisas boas da vida.





Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Israel
Vitor Santos - Membro do Tribunal de Justiça de S.P.

Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro

www.reierei.blogspot.com