Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

sábado, outubro 19, 2013

JESUS CRISTO O SALVADOR: ANTES E DEPOIS





    EDIFICAÇÃO
 

  



Amados Irmãos confesso tive que me dedicar muito no estudo Bíblico, tentando encontrar atuações da inteligência daquele que dividiu a nossa história: Jesus Cristo, enfim, não tentar mudar ou questionar nada do que diz a Bíblia, e sim tentar entender algo mais “SOBRE A INTELIGÊNCIA DE JESUS CRISTO”.

Olhar, entender suavemente Seu comportamento, suas palavras, sua capacidade de se proteger nos focos de tensão, sua habilidade de libertar seu imaginário e a fineza de sua arte de pensar, aplicada a situações em que por certo reagiríamos agressivamente ou timidamente deixa qualquer profissional que se disponha a estuda-lo em profundidade (psicólogos, psiquiatras, sociólogos, teólogos, filósofos). Ele conseguia atingir com delicadeza e sabedoria as regiões mais profundas do inconsciente humano.

Seguindo firmemente no estudo, ao estudar  Jesus, em primeira fase, entendo Jesus como um “Jesus um Cofre sem chaves!” por quê? Ele já se Deu, se Revelou impossível encontrar mais sobre a Obra do Mestre, em meu estudo encontra o impossível, entender Sua Inteligência acima de todos e, Seu “AMOR IMENSURÁVEL”, IMPOSSÍVEL ENTENDER “TANTO AMOR JAMAIS VISTO EM OUTRO PERSONAGEM”.

Jesus teve que eliminar de seu íntimo seu orgulho e sua vaidade, o que também se torna impossível de fazermos diante da grandeza do Cristo.

Ao lerem este texto, parece que eu perdi tempo em descobrir algo já “tão” revelado aos humanos, aqui em terra. Uma análise da inteligência do Supremo Mestre, só me trouxe alegria, de imaginar Jesus usando Sua Palavra, para “EDUCAR A TODOS”, indefinidamente, coloco como “O DEPOIS”, ATÉ O FIM DOS TEMPOS.

Sua Atuação, seus ensinamentos, oxigenou e continua oxigenando as mentes em direção à sabedoria desta vida e também na eternidade (...).

Jesus nos fornece ainda, uma série de possibilidades, tais como: Que o Mestre dos mestres lhes ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.

Que o Mestre da vida lhe ensine a não ter medo de viver a superar os ensinamentos mais difíceis da Vida. Que o Mestre do Amor lhe ensine que a vida é o maior espetáculo Teatral da existência.

A Inteligência de Jesus aponta para um “POÇO” de amor, que jamais seca, indica o cuidado com os seus até o fim necessário de cada Vida. Este Jesus lhe oferece cuidados até o último minuto de sua existência. 

O que descobri e é claro que o Pai deixou Seu único Filho para nos salvar, oferecendo aos que aceitam e, como se entendem a inteligência da sabedoria como se “AMA”,
Precisamos entender de forma muito mais “refinada e verdadeira” o que é o Amor de Jesus Cristo. Confesso ainda não descobri nem a metade, vamos assim dizer!

O que descobri: Ninguém, mais ninguém mesmo, ainda “ASSUMIU E DESCOBRIU O VERDADEIRO AMOR DE CRISTO, POIS AINDA NÃO “O” CONHECE  VERDADEIRAMENTE E DE FATO”.

No passado a Promessa: Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os Seus ombros; e o Seu Nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. O Profeta Isaías relata a nossa promessa, linda, maravilhosa e Eterna.

No Futuro: João diz lá no seu último versículo em apocalipse, 23,20. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém. Vem, Senhor Jesus!

Por Diácono Rilvan Stutz





Holdings - Tel Aviv - Jafra - Israel 
O Blog -"A Serviço do Senhor"
Diác. Rilvan Stutz " O Servo com Cristo"

Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro