Versículo do Momento

LEIA A BÍBLIA

quinta-feira, abril 08, 2010

DEZ TECNOLOGIAS DA NASA QUE VOCÊ USA DIARIAMENTE

NOTÍCIAS PELO MUNDO



A agência Espacial Americana, NASA, foi criada oficialmente em 1958, quando o então presidente americano Dwight Eisenhower assinou a Lei do Espaço. Desde o princípio a lei estipulava que as pesquisas do novo grupo e os avanços obtidos deveriam beneficiar toda a população. Em seus pouco mais de 50 anos a NASA tem cumprido esse objetivo:desde 1976 ela divulga uma lista de todo produto ou tecnologia derivada de sua pesquisa. Abaixo seguem 10 tecnologias criadas para as estrelas e utilizadas na Terra por você todos os dias.
=
1 - Aparelho ortodôntico invisível - Feito de alumina policristalina translúcida (TPA), material desenvolvido pela NASA para proteger a antena infravermelha de mísseis de rastreamento térmico, os aparelhos ortodônticos invisíveis estão na boca de celebridades e de quem não quer um sorriso metálico.
=
2 - Lentes resistentes a arranhões - As lentes resistentes a arranhões surgiram de tecnologia desenvolvida para proteger equipamentos espaciais e capacetes de astronautas.
=
3 - Espuma inteligente - A espuma Tempur, que tem memória de forma, foi desenvolvida para revestir os bancos das naves espaciais e hoje está presente em colchões, travesseiros e bancos de carro e de moto.
=
4 - Termômetro de ouvido - O termômetro auricular usa raio infravermelho para medir a temperatura que irradia do tímpano.
=
5 - Palmilha de tênis - A tecnologia das botas espaciais foi aplicada às palmilhas de tênis, que absorvem o impacto das passadas dos atletas.
=
6 - Telecomunicação de longa distância - Chamadas de longa distância só são possíveis hoje porque a NASA criou satélites que permitiam às pessoas conversar em terra.
=
7 - Detector de fumaça ajustável - A NASA e a empresa Honeywell desenvolveram o detector de fumaça para a primeira estação espacial americana, a Skylab.
=
8 - Ranhuras de segurança - O grooving oferece segurança nas pistas dos aeroportos ao aumentar a fricção entre o concreto e as rodas dos aviões.
=
9 - Ferramentas sem fio - As missões Apollo à lua levaram a Black & DEKER e a NASA a desenvolver e aprimorar ferramentas sem fio.
=
10 - Filtros de água - Carvão especialmente ativados com íons de prata são utilizados desenvolvidos pela NASA para limpar a água em situações extremas por longos períodos estão presentes hoje nos sistemas de água filtrada utilizada por milhões de pessoas em todo o mundo.










Holdings. Tel - Aviv - Jafra - Isarael
Diác. Rilvan Stutz - Membro Shvoong
Prof: Cristen - Membro Shvoong
Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro